Quatro pilotos superam recorde da pista em Interlagos

8 de novembro de 2014

GP Brasil de F1 - Felipe Massa - Foto_Beto-Issa - 14.11.08A aderência do novo asfalto de Interlagos e as mudanças na entrada e saída de box romperam a marca de Rubinho Barrichello depois de dez anos. Na tomada oficial de tempo deste sábado, os primeiros colocados – Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Valtteri Bottas – foram mais rápidos do que a marca de 1min10s646 que Rubinho, com a Ferrari, estabeleceu no treino oficial para a corrida de 2004. Nico Rosberg fez a pole com o tempo de 1min10s023. Lewis Hamilton foi o 2º e, muito aplaudido, Felipe Massa cravou o terceiro tempo. O GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014 será disputado neste domingo, a partir das 14h, em 71 voltas.

Para o engenheiro-chefe da organização do GP Brasil de Fórmula Um, Luis Ernesto Morales, três fatores na reformada realizada pela Secretaria de Obras foram decisivos para o excelente resultado técnico do treino: a aderência superior e a ausência de ondulações do asfalto novo, a trajetória da pista mais eficiente depois da mudança na entrada de box, deslocada um pouco para a esquerda, e a curva do S do Senna que ficou com percurso mais limpo depois da nova saída de box.

GP Brasil de F1 - Nico Rosberg - Foto_Beto-Issa - 14.11.08Estas modificações proporcionaram também que se estabelecesse duas novas marcas de velocidade final na reta dos boxes (338 km/h) e na reta oposta (333 km/h). As anteriores eram, respectivamente, 326 km/h e 323 km/h. Como resultado, o recorde de pole foi superado. E, dependendo das condições meteorológicas, o recorde de volta da corrida também poderá ser batido neste domingo. A marca pertence a Juan Pablo Montoya, Williams/BMW, também em 2004, com o tempo de 1min11s473.

A atual equipe de engenharia do GP Brasil trabalha na Fórmula Um desde 2001. “Levamos 14 anos para alcançar esse patamar. A parceria com a Secretaria de Obras funcionou com perfeição e o resultado foi a excelente marca no treino de classificação”, conclui o engenheiro.

Para o GP Petrobras do Brasil de F1 – 2014 estão esgotados os ingressos para as arquibancadas “B”, “F” e “D”. Na área VIP de Interlagos, o Premium Paddock Club – Star Lounge também esgotou os ingressos e a organização abriu o Premium Paddock Club – VIP Lounge. A área Orange Tree Club também não possui mais ingressos.

Os ingressos para os demais setores do autódromo podem ser adquiridos nas bilheterias de Interlagos neste domingo, das 7:00 às 12:00.

A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos através de sites ou pontos de venda não autorizados. Para informações e imagens em 360 graus de cada um dos setores visite o site oficial: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil de F1 também está no Instagram: @gpbrasilf1.

Texto: Imprensa GP Brasil de F1/Divulgação.

Fotos: Beto Issa / GP Brasil de F1/Divulgação.