Lucas Kohl confirma participação na prova de Tarumã

11 de novembro de 2014

239246_454226_teste_kohlO piloto Lucas Kohl foi confirmado nesta terça para participar da sétima e penúltima etapa da F4 Sul-americana, que será realizada dia 23 de novembro, no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Kohl, de apenas 16 anos, será o quarto brasileiro no grid e fará sua estreia na categoria continental. O gaúcho de Santa Cruz do Sul compete atualmente na Fórmula Júnior, mas já conhece o monoposto da F4 Sudam devido ao teste que realizou em julho, na pista de El Pinar, no Uruguai.

“Estou muito satisfeito em fechar minha participação na F4 Sudam. Estou de olho na categoria há algum tempo e acho que é uma opção muito boa para quem está começando. Achei o carro muito estável, seguro e rápido. Além disso, a organização procura desenvolver o lado técnico do piloto, já que todos os carros são iguais e não há muitos ajustes para fazer. Isso é muito importante para jovens pilotos”, afirmou Kohl, que iniciou sua carreira no kart em 2010 e já disputou a Copa Brasil e o Sul-Brasileiro.

239246_454230_kohl_e_tatoAlém da rodada dupla da F4 Sudam, o piloto vai disputar no mesmo fim de semana a última etapa da Fórmula Júnior, onde tem chances de conquistar o título da categoria Novatos se terminar nos pontos. “Será um fim de semana cheio de atividades. Preciso me preparar bem para enfrentar essa maratona. Uma das diferenças entre as duas categorias é em relação à largada. Na F-Júnior, largamos em movimento e na F4 Sudam a largada é parada. Será uma novidade para mim”, disse o piloto.

Kohl é o segundo piloto brasileiro que vai estrear na etapa de Tarumã. Na semana passada, Rodrigo Baptista fechou sua participação na prova brasileira, que terá ainda o líder do campeonato, Bruno Baptista, e o vice-líder, Felipe Ortiz, como representantes do país no certame. A última etapa da temporada está prevista para acontecer dia 14 de dezembro, em Concórdia, na Argentina.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.