Equipe Hitech Racing espera vitória na Bahia

12 de novembro de 2014

239379_454614_lucabassani8Na última terça, a Hitech Racing Brazil completou cinco anos de existência com um histórico de muita dedicação, trabalho, desafios e vitórias. E é em busca de mais uma vitória que a equipe chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin está focada neste fim de semana, quando será disputada a sétima e penúltima etapa da temporada 2014 do Mercedes Challenge. A corrida, que acontece no sábado (15) em Salvador, será realizada no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e representa mais um desafio para a dupla formada por Paulo e Lorenzo Varassin, que brigam pelo título, e também Eduar Merhy Neto. Para ambos, o objetivo é lutar pela vitória, enquanto para pai e filho Varassin, a meta é reduzir a diferença para o líder do campeonato e levar a decisão para Curitiba, no fim do mês.

Paulo e Lorenzo Varassin ocupam a vice-liderança do campeonato na categoria principal do Mercedes Challenge, a CLA AMG Cup, com 63 pontos. A dupla vai à Bahia motivada pelo pódio conquistado no mês passado em Curitiba, que também será o palco da grande final do certame, em 30 de novembro. O duo paranaense somou pontos em todas as seis etapas realizadas até aqui e, após o segundo lugar conquistado no Paraná, acredita que poderá sair de Salvador com a diferença menor que os 14 pontos para Arnaldo Diniz Filho, que segue no topo da tabela da classificação.

239379_454622_eversports_7.br__josemariodias_0053Por sua vez, Eduar Merhy Neto praticamente não tem mais chances de título, mas o piloto vem mostrando bom desempenho nesta temporada que marca seu retorno às pistas após mais de 20 anos, e prova disso são os dois pódios já conquistados em 2014 com seu CLA 45 AMG 8. Contudo, o objetivo do paranaense é coroar este regresso ao automobilismo com uma vitória, e Rodrigo Contin acredita que Eduar tem totais condições de subir no alto do pódio na etapa de Salvador.

A corrida deste fim de semana será a única realizada no Nordeste e também a única do campeonato disputada num circuito de rua. Por contar com características tão particulares, o traçado de 2.724 metros foi bastante estudado pelos pilotos, que fizeram uma preparação adequada nos trabalhos no simulador e também na análise de vídeos on-board. Rodrigo Contin carrega consigo a experiência de ter atuado como engenheiro da equipe Bassani na Stock Car em Salvador no ano passado, e por isso acredita que poderá fornecer boas referências para a Hitech Racing na Bahia.

239379_454620_lucabassani10Diferente do usual no Mercedes Challenge, as categorias CLA AMG Cup e C250 Cup realizarão treinos e corridas separadamente. As atividades de pista da Hitech Racing em Salvador começam na sexta, com dois treinos livres de meia hora cada e, no fim da tarde, acontece a tomada de tempos que define o grid de largada. A sétima etapa da temporada está marcada para sábado, às 12h35 (horário local, 13h35 de Brasília).

“Estamos num clima ótimo em razão do aniversário de cinco anos da nossa equipe, e a motivação é ainda maior para a etapa deste fim de semana em Salvador. É um circuito muito interessante e desafiador, que será novidade para nossos pilotos, mas levamos boas referências devido ao trabalho que realizei com a Stock Car no ano passado no traçado novo. A expectativa é conquistar nosso melhor resultado na temporada, ou seja, a vitória, e temos tudo para isso, é algo que está cada vez mais perto. No caso do Paulo e Lorenzo Varassin, o objetivo é reduzir a diferença para o líder e levar a decisão para Curitiba, enquanto o Eduar vai em busca da vitória. Mais uma vez, estou muito confiante no que nosso time pode alcançar no Mercedes Challenge.” Disse Rodrigo.

Programação da etapa de Salvador do Mercedes Challenge, CLA AMG Cup (horário local):

Sexta, 14 de novembro:
9h40 às 10h10 – Treino Livre 1
12h40 às 13h10 – Treino Livre 2
15h30 às 15h50 – Classificação

Sábado, 15 de novembro:
12h35 – Corrida (45 minutos + 1 volta)

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.