Rafa Câmara volta à Granja Viana para a última etapa dada Copa São Paulo de Kart

12 de novembro de 2014

239460_454831_img_0898Neste sábado, dia 15 de novembro, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, receberá os pilotos e equipes para a décima e última etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Competindo desde o mês de maio pela categoria Rotax Mini Max o piloto pernambucano Rafael Câmara espera repetir as boas apresentações e voltar ao pódio.

Câmara, que vivencia uma temporada onde disputou os principais Campeonatos do país, teve há duas semanas a sua primeira grande conquista, pela classe Cadete. Naquela ocasião ele ficou com o título de Vice-campeão Paulista de Kart. Seguindo a sua apertada rotina entre treinos físicos e nas pistas o piloto teve muito trabalho nos últimos dias quando, com total apoio da equipe Sabiá Racing, se manteve em atividade com seu kart da categoria Rotax.

Aproveitando-se da passagem da F-1 pelo país, na semana passada, Rafael realizou ainda um grande sonho que era acompanhar, pessoalmente, as atividades da principal categoria do automobilismo mundial. Em Interlagos, ouvindo o ronco dos motores, ele pôde ver de perto os principais ídolos da atualidade como Nico Rosberg, Felipe Massa, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, dentre tantas outras feras.

De volta à realidade das pistas de kart, Câmara retomou hoje os seus treinos na pista. Com muita dedicação e foco no trabalho, visando a rodada dupla que está por vir, o piloto do Recife já registrou voltas muito velozes hoje. Nesta quinta e na manhã de sexta ele ainda voltará à treinar afim de finalizar todos os acertos do seu equipamento. No fim da tarde de sexta acontecerá a tomada de tempos e, finalmente, na manhã de sábado, serão disputadas as duas corridas finais do Campeonato.

“O Rafael está muito bem nesta fase da temporada. Ele sempre está no primeiro pelotão das corridas, briga durante todo o tempo pelas vitórias. Já fez algumas poles e, neste fim de semana, sem dúvidas, terá a chance de lutar por mais uma vitória. Estamos muito animados e acredito que teremos grandes apresentações. Começamos os treinos e já estamos entre os mais rápidos da pista. Vamos com tudo”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.