Universo em Duas Rodas – Edição II

13 de novembro de 2014

moto2Olá, Amigos leitores do Carros e Corridas.

Antes de falarmos sobre o Universo em Duas Rodas queria agradecer aos leitores deste site que enviaram mensagens com sugestões e impressões sobre este novo espaço para quem gosta de andar sobre duas rodas.

Meu muito obrigado aos mais de seis mil leitores, que, nos dois primeiros dias após a publicação do texto de nossa estreia, nos prestigiou com seu acesso.

E vamos começar falando de SEGURANÇA, e aí afaço questão de grafar em maiúscula e em negrito. O recurso de estilo de escrita é para reforçar a ideia número um que temos de ter sempre em mente quando colocamos o capacete para percorrermos ruas e avenidas em nosso trajeto.

Jaqueta Air Bag – E foi pensando em ampliar nossa segurança que a empresa TEXX, marca de acessórios e vestuário da Laquila, lançou uma jaqueta de proteção. A “Jaqueta Air Bag One” chega ao mercado brasileiro para concorrer com outros modelos já disponíveis para o motociclista.

A jaqueta da TEXX Possui cilindro interno de CO2 acionado por gatilho, que pode ser trocado após utilização. De acordo com a empresa, após impacto, em menos de 0,25 milésimos de segundos a jaqueta infla formando uma barreira de ar comprimido dentro do produto, que protege o peito, abdômen, coluna cervical, vértebras e lombar. Instantes depois, a jaqueta desinfla, garantindo a mobilidade e facilitando o trabalho da equipe de salvamento.

O produto é fabricado com poliéster 600D de alta resistência; com refletivos que melhoram em 80% a visibilidade do motociclista durante a noite; à prova d’água, forro removível, e ajustes na cintura e braços.

YamahaLançamento – A Yamaha laçou no Salão de Milão (Itália) a nova geração de sua mais famosa esportiva, a YZF-R1. O modelo possui motor de quatro cilindros e 998 cc é capaz de render 200 cavalos de potência máxima. Isso representa 18 cavalos a mais que a versão antiga da moto, capaz de chegar a 182 cavalos.

Para segurar toda essa potência a montadora japonesa a equipou com diversas novidades eletrônicas, como controle de tração, modos de pilotagem, ABS e suspensões eletrônicas.

Para os amantes da alta velocidade a marca japonesa com a nova R1 promete uma boa briga com as renovadas Ducati Panigale e BMW S1000 RR. Isso sem falar que existe ainda a versão YZF-R1M, exclusiva para as pistas.

Moto e Solidariedade – No último sábado (08) o HOG- CE, grupo de motociclistas formados por proprietários de motos da marca Harley Davidson, doou brinquedos, roupas e alimentos para o Lar Davis, que atende crianças e adolescentes que vivem em situação de risco. A entidade é localizada no município de Aquiraz, no Ceará e busca promover melhores condições de vida para as crianças que atende. Parabéns ao grupo, atitudes como essa ajudam o próximo engrandecem a alma e fortalece o motociclismo do Ceará.

Passeio – O HOG também promove neste sábado (15), um “Bate & Volta” até Aquiraz (distante 40 quilômetros de Fortaleza). O grupo vai levar o comboio até o Complexo Aquiraz Riviera onde tem pausa para almoço. A saída está prevista para às 10 horas da manhã na Newroad, loja da Harley Davidson em Fortaleza na Avenida Senador Virgilio Távora, 554. As inscrições para o passeio podem ser feitas pelo site WWW.fortalezachapterbrasil.com.br

Aniversário– Amigo motociclista, o que não vai faltar neste final de semana são opções para você curtir uma estrada com sua moto e os amigos. Afinal o motociclismo é amizade, companheirismo e solidariedade. Uma excelente sugestão é o aniversário dos Moto clubes Cobra Leste e Águias do Apocalipse no município de Cascavel (CE), sábado (15). A festa começa a partir das 10 horas da manhã na AABB e na Praça de São Francisco com a entrega de troféus, shows com bandas de Rock, feijoada, e banho de piscina, a programação é gratuita. Parabéns aos amigos integrantes dos dois clubes!

Quixadá Moto Indoor – Acontece neste fim de semana (15 e 16 de novembro) o Quixadá Moto Indoor 20014, no Vale das Pedras Hotel. A programação inclui feijoada com flashback sob o comando do DJ Andrew Davis; palestra sobre ufologia, já que Quixadá tem a famosa Área Q onde há relatos de passagens de objetos espaciais não identificados, o ovinis; e show da banda Lobos do Asfalto, com repertório de sucessos nacionais e internacionais. Além disso, é uma oportunidade de rever amigos e fazer novas amizades num dos mais belos locais do Nordeste brasileiro. Não se esqueça de levar a máquina fotográfica, pois além das paradas na estrada você vai ter oportunidade de fotografar as formações rochosas da terra dos monólitos. Informações pelo fone 85 9729 9678.

Escreva para o colunista: silvioaugustosvm@gmail.com

Fotos: Cláudia Leite/Yamaha/Harley Davidson – Divulgação.