Cearense bicampeão brasileiro confirma participação na Copa das Federações de Kart

14 de novembro de 2014

KINHO 00O Ceará será um dos estados participantes da 4ª edição da Copa das Federações de Kart, a ser disputada de 17 a 20 de dezembro, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Marcus Vinícius, o Kinho, acaba de confirmar sua participação na competição. Ele irá disputar a categoria F-4.

Marcus Vinícius é o cearense mais vitorioso no kartismo nacional nos últimos anos. Ele é bicampeão brasileiro. No ano passado levou a torcida ao delírio, quando correndo em casa, no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, sagrou-se campeão da categoria Super F-4. Neste ano, em Itu (SP), chegou ao bicampeonato brasileiro ao conquistar o título da categoria F-4. Agora tentará seu terceiro título nacional, disputando, na Copa das Federações, a categoria F-4, que utiliza motores quatro tempos.

Marcus Vinicius Borges04Marcus Vinícius vai competir com chassi Techspeed, o mesmo que utiliza no Campeonato Cearense. “Tenho me preparado bem para encarar a competição e espero encerrar o ano com mais uma conquista inédita. Mantenho uma prática diária de exercícios físicos na academia a fim de reforçar a parte muscular e aeróbica. Vou entrar nesta disputa do Kartódromo de Volta Redonda determinado a lutar pelo título. Sei que encontrarei pilotos fortes, mas tenho que acreditar em mim e na minha equipe”, diz Marcus Vinícius.

Participarão os três pilotos colocados destas categorias nos campeonatos estaduais e regionais. As inscrições serão feitas nas federações, que formarão suas delegações para a competição.

Fotos: Robério Lessa/Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.