Barrichello permanece líder da Stock Car

15 de novembro de 2014

Rubens Barrichello por Miguel Costa Jr 2Após a penúltima etapa da Stock Car concluída, Rubens Barrichello segue na liderança do campeonato. Após as duas provas realizadas nas ruas de Salvador neste sábado (15), o piloto da Medley Full Time conquistou dois quartos lugares, somando 28 pontos para a somatória da classificação geral. O vencedor da Corrida do Milhão agora tem 198 pontos, 14,5 de vantagem para Átila Abreu. No final de semana do GP da Bahia, Rubens recebeu a visita da cantora Alinne Rosa, e do líder da banda Asa de Águia, Durval Lellis.

Nas duas provas desse sábado, foram grandes disputas envolvendo os líderes. Rubens fez um quarto após uma briga intensa com Abreu nas voltas finais. E na segunda disputa, o piloto do carro 111 fez uma excelente largada, pulando de sétimo para quinto, e ainda conquistou mais uma colocação para repetir o quarto lugar e somar pontos valiosos para o campeonato.

“As corridas foram cheia de emoções e muito positivas. Tivemos bons pegas e um grande espetáculo para o público. Corrida de rua sempre traz essa adrenalina toda. A Stock Car está bem versátil com essa pontuação dobrada em Curitiba. Vamos entrar como se nada tivesse acontecido até então. São oito pilotos com chances matemáticas, então, não temos que fazer contas. Vamos trabalhar cada treino para termos um carro competitivo, assim como fizemos aqui em Salvador”, comentou Rubens.Rubens Barrichello por Miguel Costa Jr

A prova que encerra a temporada da Stock Car, no dia 30 de novembro, em Curitiba, valerá a pontuação dobrada. Assim, a Medley Full Time mantém os pés nos chão como destacou o chefe de equipe Maurício Ferreira. “Foi um final de semana diferente, com classificação e as corridas no mesmo dia. Fomos extremamente competitivos nos treinos e na primeira prova também. Mas o mais importante é que colhemos pontos importantes para abrirmos mais em relação ao segundo colocado e termos uma pequena vantagem para a corrida em Curitiba. Agora, é esperar para saber se seremos contemplados por esse temporada, mas uma certeza nós já temos: Vamos fazer o máximo para continuarmos nesse lugar daqui há 15 dias”, comentou o engenheiro, que também lidera o campeonato entre equipes.

Confira a classificação-geral da Stock Car faltando uma etapa para o final da temporada.
1) Rubens Barrichello – 198 pontos
2) Átila Abreu – 183,5
3) Thiago Camilo – 174,5
4) Júlio Campos – 167,5
5) Antônio Pizzonia – 158,5

Texto: My Team/Divulgação.
Fotos: Miguel Costa Jr./My Team-Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.