Khodair vence nas ruas de Salvador

15 de novembro de 2014

khodair por mcj 3Depois de bater na trave nas últimas etapas, Allam Khodair conquistou na tarde deste sábado (15) a sua primeira vitória na temporada 2014 da Stock Car. O piloto da Full Time Texaco liderou a primeira corrida da rodada dupla nas ruas de Salvador de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada depois de travar uma disputa emocionante com Felipe Fraga.

“Foi a vitória mais difícil de toda a minha carreira. No meio da corrida o carro começou a apresentar um problema no câmbio, durante as entradas das marchas. O carro ‘engasgava’ e estava muito difícil segurar ele na pista. Isso tudo com o Fraga colado. Vencemos na base do sacrifício”, contou o piloto que agora chegou a marca de sete vitórias na Stock Car, a segunda em Salvador.

Este foi quinto pódio consecutivo de Khodair na temporada, marca recorde na história da categoria que mostra a gigantesca evolução do Japonês Voador no segundo semestre. “Estamos muito felizes pelo momento que estamos vivendo e este pódio veio justamente para coroar isso. Infelizmente sofremos um pouco com o câmbio nas primeiras corridas do ano e isso acabou atrapalhando nossas pretensões de brigar pelo título, mas o mais importante é que estamos fechando o ano em grande estilo”, disse.khodair por mcj

Hoje, por muito pouco, Khodair não estabeleceu mais um recorde na temporada. Depois de vencer a primeira prova do dia, o piloto da Full Time Texaco caminhava para ficar com a sexta colocação quando o carro entrou em modo de segurança na última volta. Se tivesse completado a prova, Khodair marcaria 33 pontos na somatória das duas provas, o maior índice do ano.

“Foi uma pena não termos conseguidos estes importantes pontos, mas até nisso tivemos sorte. Se isso acontecesse em algum outro ponto da pista, o carro pararia e isso poderia ocasionar um acidente grave. Então só temos motivos para comemorar hoje”, finalizou Khodair.

Confira os 10 mais bem colocados na primeira corrida em Salvador:

1 – Allam Khodair (Full Time), 28 voltas em 42min26s743
2 – Felipe Fraga (Vogel), a 0s736
3 – Átila Abreu (AMG), a 2s413
4 – Rubens Barrichello (Ful Time), a 2s959
5 – Luciano Burti (Vogel), a 3s596
6 – Antonio Pizzonia (Prati-Mico’s Racing), a 3s982
7 – Ricardo Zonta (RZ), a 4s371
8 – Thiago Camilo (RCM), a 5s199
9 – Sérgio Jimenez (Cimed), a 5s583
10 – Rafa Matos (Hot Car), a 7s268

A etapa final da Stock Car 2014 está marcada para o dia 30 de novembro, em Curitiba.

Fotos: Miguel Costa Jr. – Império Agecom/Divulgação.

Texto: Agecom/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.