Zonta chega perto do segundo pódio em Salvador

15 de novembro de 2014

239815_455882_zonta_mcj_7218nO GP Salvador nas ruas da capital baiana mais uma fez foi uma grande festa com sol, calor e uma torcida apaixonada. Na pista, duas corridas emocionantes com ótimos pegas e muitas trocas de posições.

Na primeira corrida, os pilotos da RZ Motorsport protagonizaram grandes disputas, com Ricardo Zonta, que partiu de 14º e ganhou sete posições, cruzando a linha de chegada na sétima colocação, o que lhe garantiu a quarta posição no grid de largada da segunda corrida.

“Foi uma corrida muito produtiva e tínhamos um carro muito competitivo. Foi muito importante não termos conseguido passar ileso da série de incidentes nas primeiras voltas, o que nos garantiu um bom resultado”, revelou Zonta.

239815_455883_tuka_mcj_4590nNa corrida 2, saindo da quarta colocação, o ex-F1 fez uma largada excepcional e já ganhou a terceira posição nas primeiras voltas travando um grande duelo com Sergio Jimenez e Rafa Matos, pela primeira posição, mas um erro na freada lhe tirou as chances da liderança, quando ultrapassava os dois adversários. “Infelizmente, perdi a referência da freada na hora que dei o push e sai da pista. A RZ Motorsport está de parabéns meu carro era muito bom e a vitória escapou por muito pouco. Estamos competitivos e evoluindo a cada etapa e esperamos na final buscarmos mais um pódio, encerrando 2014 com chave de ouro”, destacou.

Companheiro de Zonta, Tuka Rocha enfrentou problemas na classificação e largou na 21ª posição na primeira corrida, mas conseguiu evoluir bastante e conquistou a décima quinta colocação. Depois, na segunda prova, foi vítima das zebras do circuito de rua e sofreu com uma quebra de cardan. “Foi uma pena, mas agora é focar a última corrida em Curitiba, onde voltaremos a correr com uma prova única e o dobro de pontos. Vamos para cima para fechar o ano com um bom resultado”, disse.

A disputa que vai fechar a temporada será no dia 30 de novembro, em Curitiba.

Fotos: Miguel Costa Jr./MS2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.