Caterham confirma Kobayashi em Abu Dhabi

16 de novembro de 2014

Kamui KobayashiEm comunicado à imprensa publicado na noite (Horário de Brasília) deste domingo (16), a Caterham F1 Team anunciou que Kamui Kobayashi vai correr pela equipe na última etapa da temporada de Fórmula Um, em Abu Dhabi. A equipe, que não disputou os dois últimos grandes prêmios (Estados Unidos e Brasil) confirmou sua participação no derradeiro GP do ano, mas ficou de confirmar, em data posterior, qual será o segundo piloto para correr ao lado do japonês, já que o sueco Marcus Ericcson foi contratado pela Sauber e não corre pela equipe britânica.

Kamui Kobayashi 2Estou feliz por estar competindo com a equipe em Abu Dhabi. Não tem sido um fácil as últimas semanas, por isso vai ser bom estar de volta no carro e trabalhar em conjunto com os membros da equipe. Gostaria de agradecer aos fãs pelo apoio ao time. Esta equipe está trabalhando duro e não desiste nunca. Nós merecemos correr em Abu Dhabi e estou muito feliz em poder correr novamente, graças ao Projeto de crowdfunding (arrecadação de fundos). Agora é a nossa vez de mostrar o que podemos fazer. Todos nós tentaremos nosso melhor durante o fim de semana pela frente e espero que possamos terminar a temporada com um resultado positivo para o futuro desta equipe”, disse Kobayashi.

Depois de ficar de fora dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil, a escuderia britânica conseguiu arrecadar 1,8 milhão de libras (R$ 7,3 milhões) em uma campanha de arrecadação de fundos pela internet para arrecadar dinheiro pelo sistema de crowdfunding. A meta é arrecadas 2,3 milhões de libras (R$ 9 milhões), mas o valor arrecadado até agora assegura a ida da equipe para Abu Dhabi.

O GP de Abu Dhabi será disputado no próximo (23), com largada às 11h (Horário Brasileiro de Verão).

Texto: Robério Lessa.

Foto: Caterham F1 Team/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.