Linardi Sports tem resultado positivo em Salvador

16 de novembro de 2014

Pedro Piquet e Daniel CorrêaA Linardi Sports foi um dos destaques da sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste sábado (15), no circuito montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador (BA). Na prova da categoria C250, Daniel Corrêa conseguiu a melhor ultrapassagem da prova, ao superar dois carros, enquanto Pedro Piquet marcou a volta mais rápida da prova.

Corrêa e Piquet terminaram com a nona colocação após passarem a corrida inteira brigando por um lugar no pódio. Corrêa, que aparecia na segunda colocação, acabou atingindo o muro quando restavam apenas duas voltas para o final, forçando a entrada do Safety Car na pista. “Infelizmente cometi um erro de pilotagem. O carro escapou um pouco na sujeira e perdi a traseira na redução das marchas, aí infelizmente bateu. Foi uma pena porque o carro vinha rápido, recebi do Pedro em boas condições. Fico contente por ter dividido o carro com ele e tivemos um ritmo parecido”, comentou Daniel.

Responsável por iniciar a corrida, Piquet explicou como foi sua primeira experiência no Mercedes-Benz Challenge. “Larguei por fora e tive um problema, caindo de segundo lugar para sexto. E aí consegui recuperar passando os outros até entrar no box em segundo. O carro estava bom”, disse o piloto, que agradeceu o convite feito por Corrêa para participara da etapa baiana. “Foi uma boa experiência com a Mercedes e agradeço o Daniel pela parceria. Foi pena o pódio escapar no final, mas o final de semana foi muito divertido”, concluiu.
Linneu Linardi
Linneu Linardi, chefe da equipe Linardi Sports parabenizou a dupla pelo bom desempenho ao longo do final de semana. “O Daniel e o Pedro realizaram um ótimo trabalho durante a corrida de hoje. Foi uma pena o acidente no final, mas eles mostraram um potencial incrível”, comentou Linneu, que realizou um sonho neste final de semana. “Meu ídolo no automobilismo é o Nelson Piquet. Foi muito especial tê-lo no box da equipe neste final de semana. Foi a realização de um sonho. O Pedro é um prodígio e terá um futuro brilhante. Tenho certeza que, no futuro, estará na Fórmula 1. E o Daniel se mostrou muito arrojado”, completou.

Pela classe CLA AMG, Linneu Linardi teve uma corrida difícil. Após largar em 14º, o piloto patrocinado pela SBC Trans viu um carro rodar a sua frente, perdendo algumas posições. Linardi começou a se recuperar, mas um problema mecânico minou suas chances de um bom resultado, terminando na 13º posição. “No início da corrida acabei trancado por um concorrente. Depois tive mais um problema no carro, desta vez com os freios. Fui obrigado a ir aos boxes e só retornei após desligar e ligar o carro. Acabei perdendo uma volta. Então optei por levar o carro até o final da corrida e pontuar”, disse o piloto. “Após a corrida, os engenheiros da Mercedes se desculparam conosco, pois o aparelho que ele utilizaram para resolver o problema de diferencial acabou causando este problema de freios. Vamos analisar o que fazer para a última etapa”, completa Linardi.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 30 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Texto: Dinho Leme/Divulgação.
Fotos: Claudio Kolodziej/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.