Maico Teixeira conquista bicampeonato do SuperBike Series Brasil

16 de novembro de 2014

Maico Teixeira foto  Wildes Barbosa DivulgacaoUma temporada perfeita. Foi esse o resumo do bicampeão do SuperBike Series Brasil Maico Teixeira, que faturou o título da temporada na categoria SuperBike Pro, neste domingo (16), em Goiânia (GO). Dono de nove poles, em dez disputadas em 2014, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade utilizou a vantagem que havia conquistado até a chegada da oitava etapa – de oito pontos – e terminou as duas provas em segundo, o suficiente para ficar com o troféu.

“Foi um ano muito duro. Tive fortes disputas com o Cachorrão, Zerbo e Pretel, mas consegui me superar e vencer. O sentimento é o melhor possível. Sem o trabalho de toda a equipe e do Cachorrão não conseguiria vencer o campeonato. Obrigado a todos que contribuíram para esta vitória da Honda”, afirma Maico.

Para chegar ao bicampeonato, Maico precisava finalizar as duas baterias de domingo na segunda colocação. Apesar da vantagem, ele não titubeou em disputar o primeiro lugar com Sebastiano Zerbo (ITA), seu principal concorrente na corrida pelo título. Eles trocaram de posição diversas vezes, levantando o público no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Ao final, Maico administrou e terminou em segundo, atrás do rival. O resultado coroou o ano do gaúcho com a Honda CBR 1000RR Fireblade. “Eu tinha uma boa vantagem, mas sabia que não poderia dar chances ao Zerbo. Tivemos duas grandes corridas, cada um tentando dar o seu melhor. Tentei vencer, mas não era hora de arriscar, pois o campeonato tinha boas chances de vir para mim. Então, fiz o que tinha que fazer”, complementa.
Maico Teixeira foto Geraldo Bubniak Divulgacao
A Equipe Honda Mobil também foi representada por José Luiz Cachorrão, que ao término das oito etapas ficou com o terceiro lugar. A posição foi a mesma das corridas da final, nas quais eles fez ótimas largadas após sair do pelotão intermediário. “Tive um fim de semana de superação. Tivemos alguns problemas, tentando ajustar o equipamento, mas hoje o rendimento foi o esperado. Foi um bom resultado para equipe”, comenta o paulista, que não deixou de cumprimentar o companheiro Maico. “Ele é uma grande pessoa. Merece este título”, finaliza.

Texto: Vipcomm/Divulgação.

Fotos: Wildes Barbosa e Geraldo Bubniak/ Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.