Rsports Racing conquista pontos importantes na Bahia

16 de novembro de 2014

Fernando Amorim _luciano_santos_sigcom_12Fim de semana de resultados expressivos para a equipe Rsports Racing na disputa da Mercedes-Benz Challenge. Neste sábado (15), durante a sétima e penúltima etapa da temporada disputada no Circuito de Rua no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, três pilotos da equipe asseguraram pódio incluindo a primeira posição para Beto Rossi, na categoria C250 Cup Master, Max Mohr foi o terceiro da Master. Já Cristian Mohr foi o terceiro colocado na categoria C250 Cup. Victor Amorim não completou e Fernando Amorim fechou a disputa na quinta colocação da categoria CLA Cup.

A primeira posição na categoria C250 Cup Master não veio de forma fácil para Beto Rossi. O piloto soube administrar bem a prova, e contando com o acerto do carro realizado pela Rsports Racing chegou ao fim da etapa com primeira posição da categoria. “Foi uma corrida muito boa desde o começo. Larguei em décimo, e logo no início já assumi a sexta posição no geral, e nos primeiros da Master. Estava andando rápido, e após a ocorrência de um acidente conquistei algumas posições, e cheguei a pensar no pódio da geral. Mas pensando no campeonato, resolvi aliviar e evitar algum incidente”, explica o piloto que faz questão de elogiar o preparo do carro. “A equipe me deu um carro fantástico, muito bom mesmo, e assim conquistei mais um pódio. Essa corrida é especial, é o nosso ‘Grande Prêmio de Mônaco”, completa o piloto quinto colocado na geral.

Com muita surpresa e felicidade Max Mohr completou a etapa deste sábado em Salvador com seu primeiro pódio na temporada, com a terceira posição da C250 Cup Master. O piloto que teve sua estreia na terceira etapa, disputada no Velopark comemorou muito o resultado.”Foi uma surpresa pra mim. Pista de rua não é o meu forte. Também não me adaptei ao câmbio, mas estamos sempre tentando o melhor, e o pódio foi uma grande conquista”, comemora o piloto que considera a competição um grande hobby. “Gosto da equipe, das pessoas, e estar nesse universo automobilístico e também próximo do meu filho é o que interessa”.Victor Amorim Foto_luciano_santos_sigcom_22

Mesmo diante das dificuldades de um circuito de rua, Cristian Mohr encarou de frente o desafio, e fechou o dia na terceira posição geral da C250 Cup, mais uma conquista para a Rsports Racing. “É uma corrida bem diferente de um autódromo. Você anda ‘no fio da navalha’ o tempo todo, passando perto de muro, e isso faz a prova mais cansativa. O resultado foi muito bom, a terceira posição nesta etapa mostra que estamos na briga direta do Campeonato, apenas um ponto do líder. Estou muito satisfeito e vamos para a última etapa com tudo para se Deus quiser levantar o caneco”, diz.

Após um toque no carro causado por um adversário, Victor Amorim acabou tendo problemas no carro e abandonando a corrida. O piloto lamenta o ocorrido. “Comecei bem, e logo na primeira volta ultrapassei dois carros, passando de sexto para quarto. Em uma disputa descuidei, e acabei levando um toque na minha roda traseira, causando avariações no carro. Tive que abandonar a prova, e infelizmente não pude pontuar”.

Fernando Amorim, na disputa da segunda corrida do dia, pela categoria CLA Cup foi só elogios para a disputa no circuito de rua. “A prova estava bem tranquila e prazerosa. No início ultrapassei dois carros sem toques e a corrida foi delineando com os carros da frente se tocando, e fui na minha tocada. O carro estava bem melhor, após o acerto que fizemos após os treinos. Fui atacando os carros da frente, e provocando o erro deles. Escapei de um acidente por conta de óleo na pista, e acabei encostando no muro. Mas graças a Deus não aconteceu nada, e consegui terminar bem a prova”, explica o piloto que obteve o quinto melhor tempo.

A 8ª e última etapa da temporada está marcada para o dia 30 de novembro, em Curitiba (PR).
Fotos: Luciano Santos/SigCom/Divulgação.

Texto: SigCom/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.