Abu Dhabi recebe decisão da Fórmula Um

17 de novembro de 2014

Formula One World ChampionshipPor Robério Lessa – A Fórmula Um chega ao final de sua temporada neste fim de semana com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

A 19º etapa de 2014 reúne ingredientes que devem assegurar bons momentos para os que apreciam as corridas de automóveis. Apesar do desequilíbrio apresentado pela escuderia Mercedes GP, vencedora de 15 corridas, com 11 dobradinhas (primeiro e segundo lugares), a briga entre seus dois pilotos leva para a pista dos Emirados Árabes Unidos.

Em uma corrida que começa sob a luz do sol e termina com a bela iluminação artificial sobre um dos mais modernos e dasafiadores da categoria, onde a temperatura de pista, que  cai ao anoitecer, tem efeitos no desgaste  dos pneus, o que significa que as equipes e os pilotos terão de ter atenção especial na montagem da estratégia para enfrentar os 5.554 km do traçado em suas  55 voltas.

Pirelli 01A Pirelli escolheu os compostos macio (P Zero Amarelo) e supermacio (P Zero Vermelho), o que reforça a ênfase na estratégia das equipes.

Lewis Hamilton carrega uma certa vantagem sobre Nico Rosberg para esta prova que tem pontuação dobrada, com o primeiro lugar valendo 50 pontos no lugar dos 25 habituais. Com 334 pontos, o britânico pode conquistar o título (seu segundo) com um segundo lugar, mesmo com vitória de Rosberg, que tem 317 pontos somados. Hamilton venceu 10 vezes no ano, mas teve mais abandonos que o alemão, dono de uma temporada mais regular e com cinco vitórias.

O primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi acontece nesta sexta (21), às 7h. A segunda sessão de treinos livres da sexta acontece às 10h. No sábado (22), os pilotos voltam à pista às 7h para a terceira prática de treinos livres. Já a classificação será disputada às 10h do sábado. No domingo (23), a largada acontece às 10h, no Horário Brasileiro de Verão.

Os treinos livres serão transmitidos pelo canal por assinatura SporTV, já a corrida pode ser acompanhada pela TV Globo, Rádio Bandeirantes, Globo AM, CBN, e Jovem Pan.

Foto: Force India/Divulgação.

Texto: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.