Artur Fortunato disputa última rodada da Fórmula Três Brasil em Goiânia

17 de novembro de 2014

240009_456596_artur_fortunato252___duda_bairrosA Fórmula 3 Brasil chega ao final de sua temporada neste fim de semana, dias 22 e 23, em Goiânia (GO), quando a categoria realizará sua oitava e última rodada dupla do ano. Artur Fortunato, que na etapa anterior comemorou sua primeira vitória com equipe própria, chegará bastante animado e com o foco voltado a repetir o resultado.

“Estamos bem preparados, com um equipamento muito bom e em constante evolução, e isto nos deixa muito confiantes em lutar por novas vitórias neste final de semana”, diz Fortunato, que desde julho compete com equipe própria, a Fortunato Racing, comandada pelo ex-piloto Jeferson Elias. “A vitória na etapa anterior, em Curitiba, que já vinha se desenhando anteriormente, animou ainda mais o ambiente na equipe”, completou.

Esta será a primeira participação de Artur Fortunato e da grande maioria dos pilotos da Fórmula 3 Brasil na reformada pista goiana. Antes disso o representante de Americana, interior de São Paulo, participou de treinos em Goiânia, a cerca de um mês, quando mostrou boa adaptação. “Como será basicamente uma estreia para todos em Goiânia e o asfalto é todo novo, acabamos sem ter muitos parâmetros para o acerto do carro”, analisa Artur Fortunato. “Mas acredito que rapidamente teremos um bom e competitivo ‘setup’ para lutar por novas vitórias”, continuou.

Atualmente na 4ª posição na tabela de classificação da divisão principal, a 13 pontos do terceiro colocado, o argentino Bruno Etman, Fortunato buscará em Goiânia melhorar sua posição final no campeonato. “Teremos 30 pontos em jogo entre as duas baterias, o que me dá chances matemáticas de terminar o campeonato em 3º ou até mesmo com o vice, algo um pouco mais difícil, já que o Lukas Moraes tem 24 pontos a mais. De qualquer forma, vamos pensando em um passo de cada vez, começando por bons treinos para alcançarmos um acerto competitivo”, finaliza Artur Fortunato.

As atividades em Goiânia consistirão de um treino na sexta (21), de um treino, tomada de tempos e 1ª bateria no sábado, e 2ª bateria e pódio no domingo (23).

Confira os cinco primeiros colocados na Fórmula 3 Brasil:
1 Pedro Piquet – 181 pontos
2 Lukas Moraes – 107
3 Bruno Etman – 96
4 Artur Fortunato – 83
5 Raphael Raucci – 72

Fotos: Duda Bairros | Vicar

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.