Citroën fica com vice-campeonato no Mundial de Rally

17 de novembro de 2014

WRC WALES RALLY GB 2014A equipe Citroën Total Abu Dhabi World Rally obteve na etapa final da temporada do Campeonato Mundial de Rally (WRC) o vice-campeonato entre os construtores graças a um pódio da dupla Mads Ostberg/Jonas Andersson na etapa britânica e a uma sexta colocação da outra dupla do time, Kris Meeke/Paul Nagle, no evento final de 2014.

No último dia do Rally da Grã-Bretanha, quando tentava se tornar o segundo colocado, Kris Meeke enfrentou um furo de pneu dianteiro e bolhas na borracha traseira, o que, no penúltimo trecho cronometrado, o fez cair para quinto lugar. Finalizou a prova como o sexto mais bem classificado, e chegar ao fim, depois de tudo isso, era o objetivo.

Cheio de confiança, Mads Ostberg assegurou duas vitórias de especiais no último dia. O desempenho do norueguês e a infelicidade de Meeke lhe garantiram o pódio, seu quarto neste ano, pois também ficou entre os três primeiros na Suécia, em Portugal e na Itália.

WRC WALES RALLY GB 2014“A meta era o pódio. Lutamos muito no começo do rally. Mas problemas de pneus e comunicação nos deixaram na quarta posição. Nesta manhã, tive uma boa sensação de novo. Pudemos vencer estágios e terminar o rally entre os três melhores. Gostaria de agradecer ao time, cuja atmosfera é fantástica. Nunca tive uma experiência assim”, disse Ostberg.

Depois de um erro, Meeke pensou só na Citroën. “Cometi um pequeno erro quando lutávamos pelo segundo lugar. Depois disso, sacrifiquei o resultado para assegurarmos o título de construtores. Estou decepcionado, mas é uma experiência que levarei para o futuro”.

O chefe de equipe, Yves Matton, comemora o fim da disputa. “O vice-campeonato significa que atingimos a meta que impusemos a nós mesmos”, afirma.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.