Marrucci segue na disputa pelo título

17 de novembro de 2014

BHAO piloto Cesare Marrucci fechou a sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge na segunda posição da categoria C250, na prova disputada no último sábado (15), no circuito montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador (BA).

O resultado, idêntico ao da prova anterior, coloca o piloto da equipe Cordova Motorsport, na briga direta pelo título da temporada, que se encerra no dia 30 de novembro, com a disputa da oitava etapa a ser disputada em Curitiba.

Largando na quarta posição, a prova foi de poucas ultrapassagens. “Normalmente, em provas de rua, se ultrapassa muito pouco e em Salvador não fio diferente. Porém, mesmo não largando na frente, meu carro estava muito bom na classificação, tanto que fique a quatro décimos do primeiro colocado”, lembrou Marrucci.

Durante a prova, o grau de dificuldade da corrida foi muito grande, com a maioria dos carros andando em tempos de volta muito próximos. “Para virar abaixo dos adversários era preciso passar muito próximo aos muros, o que provocou acidentes e diversas entradas de safety car durante a prova. Felizmente, passei bem longe do guard rail e consegui desenvolver um bom ritmo”, afirmou o piracicabano que subiu ao pódio pela quarta vez na temporada, em sete provas disputadas, sendo três nelas na segunda colocação.

O segundo lugar de Marrucci estreitou ainda mais a diferença do quinto colocado com o líder da categoria C250. O vitorioso e agora líder do certame, Peter Michel Gottschalk têm 92 pontos e o piracicabano chegou aos 79. Essa é a menor diferença entre os cinco primeiros desde o início do campeonato e todos mantêm chances de título.

“Há duas etapas, tinha 28 pontos a menos que o primeiro colocado. Cheguei a Salvador a 18 pontos do líder e saí à apenas 13 pontos. Agora resta uma prova e 20 pontos em jogo. Sei que é difícil, mas estou no páreo e vou brigar pela vitória, para depois ver o que acontece”, afirmou animado.

A oitava e última etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 30 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Foto: Claudio Kolodziej
Texto:Divulgação