Rafa Câmara vence na Granja e segue para os Estados Unidos

17 de novembro de 2014

240104_456936_img_2200No último sábado (15) o Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu os pilotos e equipes para a última e decisiva etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Pilotos e equipes de praticamente todo o país estiveram na pista da cidade de Cotia em busca das vitórias na decisão do Campeonato.

Após ter iniciado a sua participação na categoria Rotax Mini Max no meio da temporada o piloto pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) teve um ano de muito crescimento. Com apenas nove anos ele se adaptou a uma classe que recebe pilotos de até 12 anos de idade e, com muita dedicação, corrida a corrida mostrou seu valor, chegou a fazer uma pole-position e, neste fim de semana, aconteceu o que muitos já esperavam – venceu as duas corridas da rodada.

Câmara é um verdadeiro exemplo de superação e persistência nas pistas. Apesar de sua pouca idade a garra e o comprometimento que o levam aos kartódromos em todos os treinos e competições oficiais o tornaram um esportista diferenciado. Sempre em paralelo às suas atividades escolares o garoto se dedica muito à sua carreira e, como recompensa, tem atenção diferenciada da equipe Sabiá Racing, que o acompanha desde a sua entrada nas competições em São Paulo.

As disputas deste sábado, como sempre aconteceram para Câmara, foram duras e demandaram extrema atenção e, acima de tudo, garra do piloto do Recife. Sob muita pressão ele mostrou todo o aprendizado acumulado na temporada e, mesmo diante de várias feras em sua categoria, venceu a divisão rookie da categoria Rotax Mini Max e, por duas vezes, subiu ao degrau mais alto do pódio.

240104_456937_img_5821Depois de ter competido por três vezes nesta temporada nas terras do Tio Sam, Rafael Câmara irá enfrentar, nesta semana, os desafios da principal competição de kart das Américas. Na paradisíaca cidade de Las Vegas, em Nevada, o piloto irá disputar o XVIII SKUSA – Supernationals.

A convite da equipe RPG o piloto irá disputar as provas com um chassis da marca Energy e, para lhe dar assistência na pista estão o seu sempre fiel mecânico João Ferreira, e Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe de sua equipe.

As disputas do SKUSA começam nesta quarta, com os treinos livres e seguem até o próximo domingo na pista montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino.

“Estamos muito felizes com o vitória de Rafa e, mais ainda, de ter seu talento reconhecido e voltar a ser convidado para uma corrida nos Estados Unidos. Perseguimos esta vitória na Granja desde o começo do ano e veio em excelente hora. Chegamos muito animados para a participação dele no SKUSA, sem a menor pressão, mas motivados pelas vitórias. Vamos com tudo!”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.