Thiago Lopez Oliveira termina o Rotax em terceiro

17 de novembro de 2014

239892_456209_img_0188_thiagolopezoliveira_press A Copa São Paulo de Kart KGV teve a sua decisão no último final de semana (15), com a disputa de várias categorias no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Terminando a décima etapa da Rotax Junior Max Rookie na terceira colocação, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira terminou o certame dos estreantes nesta mesma posição.

“Já foi um resultado melhor do que no Brasileiro da Rotax, que terminei em quarto. Eu estava esperando mais, pelo bom desempenho que consegui nos treinos. Mas na classificação o meu kart já não rendeu bem e nas duas corridas tive problemas de freio e de estabilidade da dianteira. Paciência, no próximo ano vou atrás do título”, comentou Thiaguinho, que lamentou o fato do critério de descartes do regulamento da categoria dar vantagem para quem não participou de etapas e até contemplar quem foi desclassificado de prova.

239892_456197_img_9412_thiagolopezoliveira_podio_pressLargando da oitava posição, Thiago Oliveira brigou muito na primeira bateria e acabou terminando em sétimo, quinto entre os estreantes. “O meu kart não estava parando, parecia que tinha óleo no disco de freio. E o kart saia de frente. Depois da corrida vimos que a manga de eixo dianteira direita estava solta”, contou o piloto.

Na segunda bateria, com o seu equipamento ligeiramente melhor, Thiago recebeu a bandeirada em quinto, terceiro entre os rookies. “Novamente o freio não estava bom no começo da corrida. Não sei o que é, mas com o passar das voltas ele foi melhorando. E novamente o kart saia de frente. Fiz o que dava pra fazer”, lamentou o garoto de 12 anos de idade, que pretendia brigar pelo título.

Os três primeiros na pontuação (extra-oficial) da Rotax Junior Max Rookie depois de dez etapas são: 1) Caio Collet, 687; 2) Rafael Reis, 653; 3) Thiago Lopez, 648.

Os três primeiros na pontuação (extra-oficial) Geral da Rotax Junior Max depois de dez etapas são: 1) Caio Collet, 650; 2) Duda Naves, 629; 3) Thiago Lopez, 605.

Fotos: Luiz Pinheiro

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.