Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras vão conhecer fábrica da Williams

17 de novembro de 2014

240019_456613_img_5101netO final de ano será especial para quatro jovens kartistas do país, que iniciam uma nova experiência dentro de um programa de orientação, oferecido aos vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2014. Além da premiação já anunciada no início deste ano, que inclui um teste com uma equipe de base do automobilismo Europeu, uma experiência com simulador privado de Fórmula 1 na Europa, uma palestra e treino ao lado de Ingo Hoffmann no Mitsubishi Racing Experience, entre outros, os organizadores da Seletiva divulgaram esta semana que os pilotos irão conhecer no dia quatro de dezembro a sede da equipe Williams Martini Racing de F-1, em Grove, na Inglaterra.

O campeão da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras Pietro Rimbano, o vice-campeão Vinicius Papareli, o terceiro colocado Matheus Leist e o quarto colocado Mauro Auricchio – os quatro atualmente com 16 anos – viverão uma experiência única na fábrica do time inglês, que há mais de três décadas está presente na principal categoria do automobilismo mundial.

Sob o comando de Frank Williams, a escuderia tem uma história repleta de vitórias e 16 títulos no total, sendo nove de construtores e sete de pilotos – um deles conquistado pelo brasileiro Nelson Piquet em 1987. Também na Williams, Ayrton Senna fez seu primeiro teste em um Fórmula 1, em 1983.

240019_456612_the_4_drivers_who_will_test_with_koiranen“Foi uma conquista da Petrobras – que este ano retornou à Fórmula 1 com sua parceria com a Williams Martini Racing – e que irá proporcionar uma experiência inesquecível para os quatro pilotos do programa. Ficamos muito felizes e gostaria mais uma vez de agradecer o esforço de todos em tornar este programa ainda mais especial”, comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva há 16 anos.

Além da fábrica, os pilotos também poderão visitar a coleção privada de Frank Williams. “Visitaremos também o museu da equipe, que tem mais de 38 carros da equipe e é a maior coleção particular de carros de Fórmula 1 do mundo e que conta um pouco destes mais de 30 anos de história da equipe na categoria”, completou Carcasci.

Antes de embarcar para a Europa – onde também farão um teste com a equipe Koiranen GP, campeã de 2014 na Fórmula Renault Alps e Fórmula Renault Europeia e terão a experiência em um simulador privado de F-1 na Itália – os pilotos tiveram uma palestra de marketing esportivo com o publicitário Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil, no escritório da empresa em São Paulo, e participaram do Mitsubishi Racing Experience, tendo o multicampeão Ingo Hoffmann como instrutor a bordo dos velozes Lancer R, no circuito Velo Città, um dos mais modernos do país, em Mogi Guaçu (SP). Após essas atividades, eles também participarão de um media training e de um trabalho de preparação física e psicológica com Nuno Cobra Jr.

Fotos: Fábio Oliveira / Radical Motors

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.