Fórmula Júnior chega ao final da temporada em Tarumã

19 de novembro de 2014

240146_457106_formula_junior134___andre_kotomanA segunda temporada da Fórmula Júnior, única categoria-escola do automobilismo brasileiro, será encerrada no próximo final de semana, dias 23 e 24, em Tarumã, autódromo gaúcho que recebeu a maioria de suas etapas ao longo de dois anos. Com o título em aberto em suas duas divisões – Graduados e Novatos -, a expectativa dos organizadores é de que a 8ª e última etapa seja novamente sucesso dentro e fora da pista.

“Vivemos a expectativa do encerramento de nossa segunda temporada e, por consequência, o início da terceira, que deverá vir com muitas novidades em 2015”, atestam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior, que já trabalham visando a formatação do terceiro ano da categoria.

Na pista as expectativas remetem para a repetição dos bons duelos vistos nesta e na primeira temporada da Fórmula Júnior, quando foi comum ver-se três ou mais pilotos dividindo freadas nas curvas de Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e no Velopark. Separados por apenas 23 pontos, quatro pilotos lutarão pelo título na Graduados: o sergipano Matheus Rouver (256 pontos), a catarinense Bruna Tomaselli (245), o gaúcho Franco Pasquale (236) e o paranaense Rodrigo Elger (233).

Na Novatos, o gaúcho Lucas Kohl lidera com relativa folga sobre o paulista Lucas Villela (321 x 256) e poderá garantir o título já na primeira bateria. “Chegamos ao final do ano com disputas apertadas e tudo indefinido, especialmente na Graduados”, analisa Fontoura. “Teremos 68 pontos em disputa e ainda há que se aplicar o descarte dos dois piores resultados, o que deixa tudo ainda mais emocionante”, emenda.

A programação da etapa prevê a realização de dois treinos, a tomada de tempos e a primeira bateria no sábado (22). A segunda bateria está marcada para o domingo.

Foto: André Kotoman

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.