Bruna Tomaselli busca o título da Fórmula Júnior

20 de novembro de 2014

240174_457203_bruna_tomaselli117___andre_kotomanDecisão e despedida. É desta forma que Bruna Tomaselli encara a 8ª e última etapa da Fórmula Júnior, que no próximo final de semana, dias 22 e 23, conhecerá os campeões das divisões Graduados e Novatos. E é exatamente na divisão principal, a Graduados, que a piloto catarinense figura como candidata ao título.

Atualmente na vice-liderança, com 245 pontos, apenas 11 atrás do líder Matheus Rouver, Bruna Tomaselli chega a Tarumã bastante otimista em brigar pelo título. “Teremos 68 pontos em jogo nas duas baterias desta última etapa e eu venho de uma boa participação na etapa anterior, além de ter feito uma temporada bastante regular”, analisa a piloto nascida em Caibi, interior de Santa Catarina, hoje residente em Florianópolis.

A última rodada da Fórmula Júnior será disputada no tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), palco da maioria das etapas que a categoria realizou em suas duas temporadas. “É uma pista em que me sinto à vontade e isso fortalece meu otimismo. Mas, automobilismo não têm roteiro pré-estabelecido e tudo pode acontecer, espero que a meu favor”, completa a piloto da Giocar Racing.

Esta será a última participação de Bruna Tomaselli na Fórmula Júnior. “Trata-se de um final de semana especial, já que será minha última corrida após duas temporadas na Fórmula Júnior. Aprendi muito na categoria e espero poder utilizar este aprendizado em meus próximos passos no automobilismo”, sublinha a jovem piloto, que ainda estuda onde competirá em 2015.

A última etapa da Fórmula Júnior terá treinos livres na sexta e sua programação prevê a realização de dois treinos oficiais, a tomada de tempos e a primeira bateria no sábado (22). A segunda bateria está marcada para o domingo.

Fotos: André Kotoman

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.