Sai Alonso e entra Vettel

20 de novembro de 2014

Alonso e VettelPor Robério Lessa – Finalmente foi confirmada na tarde (horário local) desta quinta (20) a saída do piloto espanhol da Scuderia Ferrari. Além de anunciar o fim do contrato com o bicampeão mundial, o time italiano confirmou a contratação do alemão Sebastian Vettel para substituí-lo.

Na Ferrari, Alonso conquistou  três vice campeonatos (2010, 2012 e 2013), 11 vitórias, 44 pódios e 1.186 pontos em cinco anos de atuação.

Sebastian Vettel chega ao time de Maranello para o período de três anos, e vai atuar em 2015 ao lado do finlandês Kimi Raikkonen em 2015.

A vaga deixada por Vettel na Red Bull será ocupada pelo russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, já o futuro do espanhol ainda é alvo de especulações. Aos 33 anos, Alonso é apontado por grande parte da imprensa especializada como futuro piloto da McLaren, escuderia pela qual correu em 2007. No entanto, divergências entre membros do time britânico parece ser uma grande aresta que ele terá de aparar para regressar à equipe.

Sobre a contratação de Vettel, circula a informação de que ele vai ganhar, por ano, 14.9 milhões de Euros, o que o tornaria dono do terceiro maior salário entre esportistas de todo o mundo.

Imagem: Montagem sobre fotos do site da Ferrari.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização