Copa São Paulo define campeão

21 de novembro de 2014

240279_457506_iame5___erno_drehmerCom mais uma temporada do kartismo brasileiro chegando ao final, as categorias que competem com os motores Iame Tag também começam a conhecer seus campeões. Assim foi no último sábado (15) na Copa São Paulo Granja Viana e assim será neste domingo (23) no Campeonato Regional da Serra, no Rio Grande do Sul.

Na Granja Viana, que realizava a 10ª etapa da Copa São Paulo, o piloto paulista João Cunha fechou com chave de ouro uma campanha muito positiva e venceu a rodada, conquistando assim o título da categoria em sua estreia na competição. Fernando Meira ficou com o vice e foi também campeão na divisão Iame Super Tag. Nesta, a dupla José Raul / Carlos Abreu ficou com o vice.

Neste final de semana, dias 22 e 23, o Kartódromo de Farroupilha receberá a 5ª e última etapa do Campeonato Regional da Serra. Também dividida em duas categorias, a Iame Tag revelará dois novos campeões em uma disputa que se mostrou equilibrada desde o início da temporada, a exemplo das competições na Granja Viana.

Na Tag Super a disputa é ponto a ponto entre Saulo Rudeck e Alexandre Steffenon, que somam 122 e 121 pontos, respectivamente. Separados por apenas um ponto, os dois prometem duelos emocionantes nas duas provas da última rodada. Milton Zili, Silvano Fernandes e Flávio Azevedo completam os cinco primeiros.

Apenas 10 pontos separam os dois primeiros na Tag, a divisão principal. Francesco Ventre lidera, com 131, e é seguido de perto por Daniel Rotta, que soma 121 pontos. Vinícius Pezzi, Fernando Pastro e Giovani Dalmina fecham os cinco primeiros colocados.

Foto: Erno Drehmer

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.