Nelsinho Piquet disputa segunda corrida na Fórmula E

21 de novembro de 2014

Nelsinho Piquet Fórmula E 2A novíssima Fórmula E, primeiro campeonato global para veículos 100% elétricos, realiza sua segunda etapa neste fim de semana em Putrajaya, na Malásia .

Oitavo colocado na primeira etapa do ano em Pequim com o carro da equipe China Racing, Nelsinho está no primeiro grupo para disputar a tomada de tempo em Putrajaya. A prova de classificação acontece a partir das 23h45min desta sexta (horário de Brasília), e a largada está marcada para 3h30 de sábado (ambas com transmissão ao vivo do Fox Sports para o Brasil).

O brasiliense inspecionou o circuito malaio e percebeu que, na prática, é bastante diferente do verificado nos experimentos no simulador da equipe durante a semana. “A simulação nos ajudou bastante em termos de conservação de energia. Acho que estaremos mais eficientes nesta etapa, mas a pista é bem difícil. É um circuito ‘de piloto’, com muros bem próximos e bastante ondulações inclusive.” Nelsinho acredita que o fato de seu grupo abrir a tomada pode favorecer, uma vez que a temperatura na Malásia deve estar mais baixa quando o carro 99 estiver na pista.

Confira a classificação da Fórmula E após uma etapa:

1. Lucas di Grassi 25 pontos
2. Franck Montagny 18
3. Sam Bird 15
4. Charles Pic 12
5. Karun Chandhok 10
6. Jerome D’Ambrosio 8
7. Oriol Servia 7
8. Nelson Piquet Jr 4
9. Nicolas Prost 3
10. Stephane Sarrazin 2
11. Takuma Sato 2
12. Daniel Abt 1

Foto: Fórmula E/Divulgação.

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.