Félix da Costa pontua em estreia na Fórmula E

22 de novembro de 2014

Felix da CostaAntônio Félix da Costa foi o oitavo classificado na sua estreia na Fórmula E, primeiro campeonato Mundial FIA de carros totalmente elétricos, que visitou este fim de semana a cidade de Putrajaya, na Malásia. Félix mostrou bom desempenho em seu primeiro contato com o monoposto elétrico e obteve os seus primeiros pontos pela equipe Amlin Aguri.

Depois de ter sido o 10º mais rápido na qualificação, mesmo com um toque num dos muros do circuito montado nas ruas de Putrajaya, que danificou o carro de Félix da Costa, na corrida deste sábado (22) o jovem lusitano esteve em destaque, envolvido em lutas intensas.

Com potencial para subir ao pódio, Félix não foi feliz na troca de carro  (a categoria obriga, por regulamento, e pela necessidade em virtude das baterias que alimentam os propulsores elétricos) e acabou perdendo terreno na prova. “Na qualificação mesmo com um toque no muro fui o 10º mais rápido portanto estava com bom ritmo. Na corrida consegui recuperar posições na fase inicial, mas a paragem na box não correu bem a um dos mecânicos e perdemos 15 segundos e vários lugares. Enfim, o erro humano pode acontecer e o importante é melhorar para o futuro, de forma a que não se repita. Antes da paragem estava à frente do Di Grassi e do Buemi, ambos terminaram no pódio e fico com sensação que poderia ter lutado com eles. Ainda assim este 8º lugar é um bom indicativo nesta minha estreia na Fórmula E”, referiu o piloto de 23 anos, que obteve o melhor resultado da temporada para a sua equipe, a Amlin Aguri.

Texto: Divulgação

Fotos: Fórmula E/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.