Matteo Molo conquista Bicampeonato no Serrano de Kart

23 de novembro de 2014

O piloto carioca Matteo Molo, da equipe Tekprom, bicampeão por antecipação da categoria Júnior Menor no Campeonato Serrano de Kart, em 2013 e este ano, encerrou a temporada neste domingo, no Kartódromo Internacional de Guapimirim, com mais uma vitória, a sexta de sete etapas. Desta vez, ele chegou 17 segundos a frente do segundo colocado, o piloto Caio Moura.

Aos 12 anos, ele já havia assegurado o título desta temporada na Junior Menor por antecipação, na sexta etapa, com 70 pontos na classificação geral. Com seis vitórias e um segundo lugar em sete corridas, Matteo estava muito feliz com mais um primeiro lugar.

“Larguei em último lugar, apesar de ter feito o melhor tempo, porque precisei mudar de motor, o que é considerado penalidade pelo regulamento do campeonato, mas comecei minha recuperação logo na largada, onde pulei para quarto lugar. Nas primeiras seis voltas, eu já liderava a corrida, abrindo a distância para o segundo colocado a cada volta. Fiquei muito contente com mais uma vitória”, afirmou o piloto.

O próximo compromisso de Matteo Molo é a Copa das Federações, no dia 20 de dezembro, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. “Essa prova é como um campeonato brasileiro, pois participam os dois melhores pilotos de cada categoria dos estados. Vou participar pela primeira vez e tenho que estar bem preparado, pois é uma competição mais difícil. Para isso, vou treinar em Volta Redonda nos próximos finais de semana”, completou.