Miguel Praia chega em terceiro lugar e se distancia do título

23 de novembro de 2014

Miguel PraiaDepois de largar em terceiro lugar no grid da sétima e penúltima etapa do Moto 1000 GP, o Brasileiro de Motovelocidade, realizada neste domingo (23), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), o piloto português Miguel Praia, Equipe Center Moto, terminou a prova na mesma colocação da largada, o que o fez subir uma posição na classificação geral do campeonato, agora ele é o terceiro colocado com 84 pontos. A corrida da categoria GP 1000 foi vencida pelo francês Matthieu Lussiana, Petronas Alex Barros Racing, seguido pelo argentino Luciano Ribodino, Team Suzuki PRT.

A temperatura de quase 30° e com umidade do ar a 50% foram um desafio para todos os pilotos que participaram da etapa gaúcha. Miguel Praia perdeu algum tempo na largada e no final da volta de abertura era o quinto colocado, subindo na segunda volta para a quarta posição. No meio da corrida, o piloto português conseguiu a terceira colocação, mas já distante dos dois primeiros. Por isso, terminou a etapa em terceiro lugar, garantindo mais um pódio com sua Honda CBR 1000SP da Equipe Center Moto.

– A corrida não foi nada fácil. Não larguei como desejava e logo na primeira volta perdi tempo para os pilotos da frente, tempo esse que não consegui recuperar. Ao longo da corrida a temperatura do asfalto aumentou bastante e na fase final quase sofri uma queda algumas vezes. Preferi então administrar a terceira colocação, que me colocou de novo na terceira posição do campeonato. Na última corrida da temporada, em dezembro, vou lutar por um resultado que a matemática nos permita conquistar o título – afirmou Praia.

A oitava e última etapa do Moto 1000 GP será realizada no próximo dia 14, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná.

Foto: Equipe Sanderson/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização