Projeto “Talentos do Kart Gaúcho” comemora conquista do vice-campeonato no Regional da Serra

23 de novembro de 2014

240846_459250_logos_materia2Terminou no último domingo (23), em Farroupilha (RS), a 4ª edição do Campeonato Regional da Serra de Kart, que teve participação de 80 pilotos por etapa, em média. E o Projeto “Talentos do Kart Gaúcho”, viabilizado pelo Fundergs, através das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, conquistou importantes resultados na 5ª e última etapa e também na finalização do campeonato.

Representado pelos pilotos Alexandre Steffenon, Giovani Dalmina, Jeferson Abel e Marlo Binsfeld, o projeto conquistou, ao longo da temporada, resultados significativos, que culminaram com o vice-campeonato do Regional da Serra na Tag Super através de Steffenon, 2º colocado também no pódio da etapa depois de ter vencido a rodada anterior.

Nesta última rodada foram conquistados mais dois pódios, com Marlo Binsfeld e com Jeferson Abel, respectivamente 4º e 5º na categoria Tag. Binsfeld, por sua vez, fechou participação no Regional da Serra no “top 5” da classificação final, em 5º. Giovani Dalmina, que disputou apenas a primeira bateria deste domingo, teve problemas de saúde durante a última etapa e optou pelo abandono.

Viabilizado pelo Fundergs, o Projeto “Talentos do Kart Gaúcho” vale-se da Lei de Incentivo Fiscal para o Esporte e Cultura no Rio Grande do Sul, o Pró Esporte, e é apoiado pelas empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto. “Temos muito a agradecer pela Lei de Incentivo ao Esporte e aos patrocinadores, que viabilizam nossa participação em várias competições. Os resultados, na pista, também têm acontecido de maneira positiva e justificam o apoio que recebemos”, ressalta Jeferson Abel.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.