Brasil pode sediar etapa do WRC

24 de novembro de 2014

wrcO site Autosport de Portugal publicou nesta segunda (24) que o Brasil pode sediar uma etapa do Mundial de Rally (WRC) em 2016.

De acordo com a publicação, representantes da Federação Mundial de Automobilismo (FIA) vão monitorar uma prova em maio de 2015, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, que servirá como uma espécie de “etapa teste” na qual serão observadas algumas medidas adotadas na competição mundial.

A matéria do Autosport cita que há uma intenção do governo gaúcho de levar a prova para o estado, mas que, apesar da boa vontade governamental, questões de logísticas aparecem como complicadores de uma possível prova em solo brasileiro.

O site revela que Oliver Ciesla, promotor do WRC  reconhece que o Brasil tem boas possibilidades para o evento, mas a distância do país em relação ao continente Europeu a distancia um pouco, já que é levado em conta a eficiência da relação tempo e custo.

A Reportagem do Carros e Corridas apurou que existe a possibilidade do evento ser realizado em três cidades, Erechim e Passo Fundo no rio Grade do Sul e Chapecó  em Santa Catarina com o objetivo de atender as exigências quanto a hospedagem e apoio aos pilotos, mecânicos, preparadores e pessoal da organização.

Foto: WRC/Divulgação.

Texto:Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização