Chuva marca final do Rally Santa Catarina

24 de novembro de 2014

240458_458119_scr_0004As sétima e oitava etapas da temporada 2014 do Rally SC definitivamente foi melhor do que todos esperavam… Neste último sábado, 22, a cidade de Balneário Piçarras, SC, sediou pela quarta vez consecutiva a decisão de um dos maiores campeonatos de rally de regularidade do Brasil. A linha de largada foi formada por 61 veículos 4×4, divididos entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.

Na sexta à noite, 21, antes do briefing entre direção de prova e participantes, a SC Racing – organizadora do evento – ofereceu uma festa de confraternização; e o cardápio foi para lá de especial e diferenciado: comida de boteco, no Restaurante do Iate Clube Piçarras. Para tornar tudo ainda mais espetacular, uma forte chuva começou na ocasião… Sinal de que, no dia seguinte, pelo roteiro não faltaria lama em um terreno bastante molhado.

240458_458115_scr_0103Era 9h31 do sábado, 22, quando ainda, debaixo de forte chuva, o primeiro carro partiu para os 90 quilômetros de trecho cronometrado. O percurso passou por plantações de bananas e pinus… Como não poderia ser diferente, o chão estava extremamente liso e com barro vermelho. O diretor de prova, Wagner Souza, caprichou nos balaios, e o que já seria um certame altamente técnico, ficou ainda mais desafiador.

Depois, as nuvens carregadas deram espaço para o Sol aparecer e acompanhar as quatro horas do 4º Rally Piçarras. Na Super Máster o primeiro lugar da etapa ficou para Leandro Pereira Moor e Claudio Roberto Flores. Na sequência vieram pai e filho, Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, seguidos por Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky.

240458_458118_super_master___campeonatoNa Graduados, a comemoração do primeiro lugar ficou com Raniero Magnabosco Laghi e Volnei Correa da Silva, em segundo vieram Robson Garcia e Rafael Prada, e em terceiro Erolf Schotten e Arno Adriano Murara.

A dupla Francklin Pscheidt e Fernando Torquato ocupou a primeira colocação na Júnior. Eles foram seguidos por Rafael Cabongue e Neto Andrade, e Cristiano Testoni e Marcos Sergio Bechtold, que ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

E na Estreantes, mostrando que aprenderam bem com o dever de casa, Sandro Ivan Erzinger e Yan Guirguis Kleis ocuparam o primeiro lugar, com Stevens Salim de Freitas e Paulo Eduardo Galiza em segundo, e Anderson Sardo e Heverson Tarcizio Gessele, em terceiro.

Fotos: Paulo Valente

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.