Gianluca Petecof ressalta desempenho na TaG Junior

24 de novembro de 2014

240505_458199_2Foi uma estreia e tanto. Nesta semana, Gianluca Petecof disputou a 18ª edição do Skusa Supernationals, no kartódromo instalado no estacionamento do Rio All-Suite Hotel and Casino, em Las Vegas, e pela primeira vez correndo na categoria TaG Junior, que abrange pilotos de até 15 anos. O brasileiro, que recentemente completou 12, teve de migrar forçosamente da TaG Cadet para a Junior por decisão da organização da prova, mas fez bonito na disputa contra competidores bem mais velhos e obteve destaque positivo, com bom desempenho nas sessões de treinos e a vaga para a grande final, no último domingo (23 de novembro).

Ao todo, 70 competidores de várias partes do mundo participaram da disputa se inscreveram para disputar a TaG Junior em Las Vegas. Mesmo um passo atrás em relação aos outros pilotos com mais experiência na categoria, Gianluca, que correu pela equipe A.M. Engines, mostrou forte performance desde o início, chegando a liderar o primeiro dia de treinos oficiais. Na classificação, Petecof marcou o 6o melhor tempo, a apenas pouco mais de 0s2 do mais rápido. As três baterias classificatórias foram de sentimentos distintos. Na primeira delas, o paulista brigou pela vitória, liderou por algumas voltas e acabou cruzando a linha de chegada em 2o lugar. Nas outras duas, teve resultados adversos após ser tocado por adversários, sendo obrigado a participar da repescagem. Entre 37 pilotos que brigavam pelas seis últimas vagas na final, Gianluca garantiu o 2o lugar e a vaga na grande decisão do Skusa Supernationals.

240505_458202_gianluca_rokcupusa_orlando3A final, no entanto, não foi como o esperado. O kart não reagiu bem às mudanças no acerto feitas para a corrida de domingo e apresentou algumas falhas mecânicas que impediram Gianluca Petecof de chegar ao fim da prova. De qualquer forma, o jovem piloto ressaltou a experiência, a competitividade e a boa performance demonstrada na nova categoria. Uma bela forma de encerrar a vitoriosa temporada 2014, marcada por vitórias e títulos no Super Kart Brasil 14, Florida Winter Tour e a Rok Cup USA, além da estreia no kartismo europeu, na final mundial da Rok Cup.

“Estrear na TaG Junior aqui no Skusa, que é uma competição fortíssima, e ir à final, é motivo de orgulho e uma grande vitória para mim. Infelizmente, tivemos problemas em nosso kart e não conseguimos completar a prova, e acredito que tínhamos ritmo para brigar pelo top-10. Mas estou bastante satisfeito porque mostramos um forte desempenho durante toda a semana, mesmo numa categoria nova para mim. Foi uma temporada excelente, com muitas vitórias, títulos, e isso tudo só me prova que estamos no caminho certo”, disse o piloto.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.