Kaka Carvalho retoma treinos após um mês sem atividades

24 de novembro de 2014

Kaka  Carvalho  (4)Por Robério Lessa – O piloto Kaka Carvalho (NewSedan-AMG) retomou os treinos na pista do Kartódromo Internacional Júlio Ventura, no Eusébio (CE) após ter passado um  mês sem guiar um kart. Com desempenho prejudicado na sétima etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na segunda quinzena de outubro devido a fortes dores nas costelas (o piloto teve micro fraturas em três costelas), Kaka voltou a acelerar seu Kart 44 na última segunda (24).

Sempre com a supervisão do amigo e preparador  Altamir Mauro de Oliveira, o Maurão, o piloto completou 10 voltas, mas teve de parar por conta de um aquecimento inesperado na fixação do banco, o que lhe rendeu uma queimadura de primeiro grau nas costas. Corrigido o problema (substituiu o banco) ele voltou a andar mais 20 voltas, o suficiente para perceber que estava apto a encarar a semana de preparação para a última etapa do certame local que será disputada neste sábado (29).

Kaka  Carvalho  (1)“Eu estou determinado a conseguir um bom resultado. Sei que preciso tirar o atraso desses dias sem treinar. A categoria é forte, tem bons pilotos, mas quero encerrar o ano com um bom resultado. Nesse primeiro treino importante foi ver que consegui  manter um bom ritmo em todas as voltas. Agora é  trabalhar, trabalhar, e trabalhar ainda mais”, disse o piloto que disputa o Cearense de Kart na categoria Graduados.

Neste sábado (29), as atividades de pista iniciam às 10h, com a primeira sessão de treinos livres. A largada para a primeira bateria do dia acontece às 14h. A entrada é franca.

Confira a classificação-geral da categoria Graduados após sete etapas – de acordo com dados do Clube de Kart do Ceará – Cekart (já com descartes):

1 – Leonardo Soares – 50 pontos
2 – Paulo Holanda – 43 pontos
3 – Marcus Vinícius Kinho – 42,5 pontos
4 – Diego Felício  – 39 pontos
5 – Lutiane Soares 35 pontos
6 – Igor Figueiredo – 28 pontos
7 – Rodrigo Ventura – 25 pontos
8 – Kaka Carvalho – 23 pontos
9 –  Eduardo Mourão – 20 pontos
10 – Flávio Menezes- 15 pontos
11 – Leandro Soares – 10 pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

 2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização