Segundo lugar premia boa corrida de Felipe Massa

24 de novembro de 2014

Felipe Massa 4Por Robério Lessa – A última etapa do Mundial de Fórmula Um, realizada neste domingo (23), no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, premiou o esforço do brasileiro Felipe Massa que conseguiu o segundo lugar, seu segundo pódio consecutivo, e ajudou a equipe Williams a conquistar o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

Felipe Massa foi rápido e constante durante as 55 voltas na pista do Emirados Árabes Unidos mostrando que retomou sua boa forma, o que o coloca dentro do grupo de pilotos  que podem quebrar a hegemonia da Mercedes na temporada de 2014. O terceiro lugar da Williams resulta também em um aumento do orçamento devido a premiação da Fórmula Um, e todos sabem que a injeção de dinheiro nas escuderias acarreta em maior desenvolvimento de seus bólidos.

O brasileiro comemorou muito o pódio em Abu Dhabi, e analisou a corrida. “Foi uma disputa acirrada, eu não acho que a vitória estava certa, mas estávamos próximos dela no final. Foi bom correr no mesmo ritmo da Mercedes. Espero que esta corrida de hoje seja um forte alicerce para continuarmos andando assim no próximo ano. A equipe evoluiu muito ao longo do ano, que é por isso que nós fomos capazes de obter  pódios na segunda metade da temporada; vamos continuar olhando para a  frente no próximo ano”, disse.

Massa concluiu a temporada na  sétima posição da classificação-geral do Mundial de Pilotos com 134 pontos.

Felipe Massa 1    Felipe Massa 3

 

 

 

 

 

 

Texto: Robério Lessa

Fotos: Williams Martini Racing/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.