Vitória de Matheus Iorio encerra temporada da Hitech Racing na F3 Brasil

24 de novembro de 2014

240427_457950_matheusiorio2Terminou neste fim de semana a temporada 2014 da F3 Brasil, a principal categoria de base do automobilismo nacional. Para a Hitech Racing, foi um campeonato de muitos desafios, trabalho, alguns problemas no percurso, mas que trouxe, no seu desfecho, dois grandes resultados que dão ainda mais motivação para o futuro. Na manhã deste domingo (23 de novembro), a equipe chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin conquistou sua primeira vitória no ano com Matheus Iorio, que triunfou na categoria Light, enquanto Bruno Etman, depois de ter chegado a liderar a disputa, foi o segundo colocado na classe principal.

Não foi um ano fácil para a Hitech Racing. A equipe iniciou a temporada com a perspectiva de lutar por vitórias e pelo título para repetir a conquista de 2013, quando foi campeã da antiga F3 Sul-Americana, com Felipe Guimarães. Contudo, o início do campeonato acabou sendo complicado, o que exigiu de todos da equipe mais trabalho e determinação para voltar a brigar pela vitória.

240427_457951_brunoetman2Bruno Etman teve um primeiro semestre muito bom, subindo ao pódio nas quatro primeiras corridas da temporada e se colocando como principal oponente de Pedro Piquet na briga pelo título. Em Interlagos, antes da pausa no período da Copa do Mundo, o argentino de Bahía Blanca voltou a conquistar bons resultados e foi ao pódio outras duas vezes. No retorno da categoria, Etman enfrentou momentos difíceis que o distanciaram da briga pelo título. Mas em Goiânia, o experiente piloto voltou a mostrar grande forma e, com pilotagem aguerrida, conseguiu terminar a temporada no pódio da F3 Brasil, no 2º lugar, e fechou em 3º lugar na classificação final do campeonato.

Para Matheus Iorio, foi principalmente um ano de aprendizado. O paulista de 17 anos fez em 2014 sua primeira temporada em categorias formula na classe Light da F3 Brasil. Ao longo do campeonato, no entanto, Iorio conseguiu acumular resultados bastante significativos, como o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul, o segundo em Brasília e outro pódio, desta vez em Curitiba. Mas foi em Goiânia que o jovem conseguiu seu maior destaque. Competitivo durante todo o fim de semana, com ritmo acima de muitos carros da categoria A, Matheus fez um belo trabalho e após largar em último, fez grande corrida e acabou se beneficiando de uma punição a Vitor Baptista para conquistar sua primeira vitória na categoria, logo na corrida final. Um desfecho alentador não só para Matheus Iorio, mas também para a Hitech Racing, que viu o esforço de todos dentro da equipe ter sido recompensado hoje com os grandes resultados de Iorio e Bruno Etman.

O trabalho para a equipe de Pinhais não para. A equipe permanece em Goiânia e realiza testes na próxima terça, já pensando na temporada 2015.

F3 Brasil, temporada 2014, etapa 8, Goiânia, corrida 2, final:

1.Pedro Piquet, Cesario F3, 21 voltas, 31min36s869
2.Bruno Etman, Hitech Racing, +10s018
3.Raphael Raucci, RR Racing, +16s301
4.Matheus Iorio, Hitech Racing (Light), +17s125
5.Fernando Croce, PropCar Racing, +25s924
6.Vitor Baptista, Cesario F3 (Light), +27s009
7.Mauro Auricchio, RR Racing, +35s535
8.Ryan Verra, RR Racing (Light), +2 voltas
9.Matheus Leist, Cesario F3 (Light), +10 voltas
10.Artur Fortunato, Artur Fortunato F3 Racing, +11 voltas
11.Victor Miranda, PropCar Racing (Light), +11 voltas
12.Sergio Sette Câmara, Cesario F3, +19 voltas
13.Renan Guerra, RR Racing (Light), não largou
14.Lukas Moraes, PropCar Racing, +19 voltas

Fotos: Luca Bassani

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.