Regional da Serra de Kart encerra temporada

25 de novembro de 2014

240604_458445_regional48___idalicio_umpierreTerminou em uma grande festa, com direito a uma premiação de R$ 50 mil, a 4ª edição do Campeonato Regional da Serra de Kart, que teve sua quinta e última etapa disputada no último domingo (23) em Farroupilha (RS). A competição, que teve média de 80 inscritos por etapa, revelou dez novos campeões nesta última rodada, quando estiveram presentes 65 pilotos.

As duas primeiras categorias que definiram seus campeões foram a Graduados e a Sênior, que ao longo da temporada competiram agrupadas. Christian Castro, piloto do Campeonato Brasileiro de Turismo, foi o campeão da Graduados após obter um segundo e um terceiro lugar nas duas baterias disputadas. André Vollmer ficou com o vice, seguido por Cláudio de Moraes, Renan Busse e Pedro Goulart, vencedor da última rodada. Na Sênior, título para João Lucas Batistella, com Marcelo Moraes como vice e Dirceu Thomé na 3ª posição.

A Cadete teve como vencedor das duas últimas baterias do ano o piloto Filipi da Cás, que com os resultados sagrou-se campeão do Regional da Serra. Henrique Vieira, com dois segundos, foi o vice-campeão. E Henrique Cruz, Breno Rubin e Gabriel Pires – que não disputou a 4ª etapa por estar se recuperando de um acidente – fecharam as cinco primeiras posições na classificação final.

As próximas categorias a irem à pista para conhecer seus campeões foram a Fireball Sprinter e a Fireball Master, que também participaram da competição correndo agrupadas. Arthur Metzdorf venceu as duas baterias e levou o título na Sprinter, deixando uma apertada disputa para a definição do vice-campeão. Pelo critério de desempate, o vice-campeonato ficou com Daniel Prado, enquanto que Carlos Duarte terminava em terceiro. Apenas um ponto atrás, em 4º, ficou Sérgio Schunck, seguido por Rômulo Nascimento.

Na Master, título para Rafael Mohr, que se aproveitou bem da má sorte de Daniel Claudino e venceu uma bateria e terminou em 2º em outra. Claudino ficou com o vice, seguido por Emilio Otto, Henrique Frolich e Cezar Cauduro.

A Pró 400, que terminou com polêmicas, mistérios e um acidente bastante sério, mas sem maiores consequências, revelou Carlos Bolezina como campeão, seguido por Pedro Trevisol como vice depois de vencer as duas baterias. A dupla Luciano Tavares / Fernando Wortmann foi a 3ª colocada, seguida por outra dupla, Gustavo Rodrigues / Taylor Júnior, e por Lorenzo Fossá. Entretanto, alguns procedimentos e algumas investigações estão sendo feitas e a classificação final do campeonato nesta categoria poderá sofrer alterações.

Na Fireball Júnior, criada para atender pilotos da Júnior Menor, Augusto Rotta foi o vencedor das duas baterias e também o campeão, seguido por Arthur Cousseau. A expectativa para a próxima temporada, a segunda da categoria, é que cerca de 10 pilotos passem a integrá-la.

A Tag, que também tem duas divisões que competem juntas, revelou dois campeões. Daniel Rotta, com duas vitórias, garantiu o título na divisão principal, ficando Francesco Ventre com o vice-campeonato. Fernando Pastro, que competiu também na Graduados, onde venceu a 1ª bateria, ficou em 3º, com Vinícius Pezzi e Marlo Binsfeld fechando os cinco primeiros. Saulo Rudeck também venceu as duas baterias e levou o título de campeão na Tag Super, com Alexandre Steffenon como vice. Milton Zili, Flávio Azevedo e Silvano Fernandes completaram os cinco primeiros colocados na classificação final.

Por fim, a Speed Kart mostrou uma grande recuperação de Juliano Sebben nas duas últimas etapas, quando o piloto venceu as quatro baterias e partiu para a conquista do título. Mauricio Stapassola ficou com o vice-campeonato, seguido por Rodrigo Vicari, Evangelo Antunes e Gabriel Vernieri em 3º, 4º e 5º.

Ao fim das provas foram entregues os troféus da etapa e os do campeonato, bem como foram feitos os sorteios e entrega dos prêmios, dentre os principais os chassis oferecidos pela Techspeed, Kart Mini e Birel Sudam, além de cursos de pilotagem e um dia de treinos na Fórmula Júnior. O chassi oferecido pela Mega Kart, e que é destinado à Pró 400, aguarda uma posição definitiva sobre os resultados da categoria para ser entregue.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.