João Pedro Guim e Duda Naves são os campeões da segunda temporada do KantanKart

26 de novembro de 2014

240650_458666_guim_itu_campeaoO KantanKart definiu mais dois campeões no último fim de semana, em provas válidas pelo GP Lapizta, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). O mineiro João Pedro Guim, na categoria K2, e o paulista Duda Naves, na U-13, entraram para a história como os vencedores da segunda temporada. Duda ganhou a vaga na Copa das Federações e, como Guim já havia garantido a participação antecipadamente no campeonato, quem levou o prêmio na K2 foi Matheus Dias. Guim somou 141 pontos, enquanto Naves acumulou 132. Dias ganhou também um dia de testes na F4 Sul-americana, já que foi o piloto mais bem colocado que nunca havia guiado um fórmula.

“Foi um fim de semana perfeito para mim, já que dominamos todos os treinos e corridas. É um título importantíssimo para a minha carreira e demonstra que estamos no caminho certo para subir de categoria”, explicou Guim. “Gostei muito do campeonato, os karts são iguais e muito competitivos. Graças ao Kantan, pude testar pela primeira vez um monoposto da F4 Sul-americana. Agradeço a todos que me apoiaram e me proporcionaram essa experiência”, afirmou o piloto, que dominou todo o fim de semana e ganhou, além da vaga na categoria Júnior da Copa das Federações, um relógio avaliado em 4 mil reais da marca Lapizta. O estreante Matheus Dias e Allan Croce terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

240650_458680_duda_campeaoDuda Naves também comemorou muito sua conquista, já que sagrou-se bicampeão do KantanKart. O piloto sofreu um acidente na primeira corrida, mas conseguiu reverter a desvantagem com duas provas perfeitas. “Estou muito feliz por conquistar mais um título importante em minha carreira. Na primeira corrida, tive um acidente que me obrigou a vencer as duas provas restantes. Mantive a concentração e dei tudo de mim para vencê-las. Ainda contei com a sorte de ver o Thiago (Lopez) abandonando a prova. Deu tudo certo”, disse Naves, que levou a vaga na classe Júnior Menor na Copa das Federações. Lopez tinha chances de ser campeão, mas sofreu um acidente na segunda volta da última corrida, deixando caminho livre para Naves faturar o campeonato.

240650_458596_podio_guim_campeao_2014Para o promotor do campeonato, Walter Savaglia, a segunda temporada da história do KantanKart demonstrou que o campeonato segue em crescimento. “O ano foi muito bom no sentido de consolidarmos o Kantan como um dos principais do kartismo brasileiro. Distribuímos muitos prêmios e abrimos oportunidades para que esses jovens talentos evoluam em suas carreiras. Ano que vem teremos mais novidades que chamarão mais atenção dos pilotos. Esse é o nosso objetivo”, resumiu o promotor. “Quero agradecer aos nossos parceiros, o Lua, Ricardo Tedeschi e o Tato, da F4 Sudam, além do Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Club, que nos apoiaram incansavelmente neste ano”, finalizou.

O KantanKart inicia a temporada 2015 com novas atrações. Além da presença de nomes importantes como parceiros do evento – os irmãos Danilo e Dennis Dirani, Danilo e Daniel Ramalho, Dibo, Zé Bolão e Walter Travaglini -, o campeonato segue com sua política de premiação para os melhores em cada etapa. A parceria com a F4 Sul-americana está mantida, bem como a participação de pilotos em testes e corridas do campeonato europeu de kart. A categoria Cadete também será implementada para dar oportunidade a quem está começando.

Classificação do campeonato – categoria K2:
1) João Pedro Guim – 141 pontos
2) Artur Fortunato – 73 pontos
3) Guilherme Baldin – 60 pontos
4) Gabriel Balarin – 52 pontos
5) Matheus Dias – 40 pontos
6) Allan Croce – 32 pontos
7) Gaetano Di Mauro – 27 pontos
8) Mauro Auricchio – 26 pontos
8) Vinicius Papareli – 26 pontos
8) Bruna Genoin – 26 pontos
11) Murilo Della Coletta – 20 pontos
12) Lucas Annuza – 18 pontos
13) Pedro Goulart – 16 pontos
14) Matheus Santanna – 11 pontos
15) Enzo Bortoleto – 10 pontos
16) Matheus Bruno – 10 pontos
17) Gabriel Donse – 9 pontos
18) Giuliano Raucci – 8 pontos
19) Leonnardo Raucci – 7 pontos

Classificação do campeonato – categoria U-13:
1) Duda Naves – 132 pontos
2) Thiago Lopez – 118 pontos
3) Vinicius Ponce – 68 pontos
4) Caio Collet – 52 pontos
5) Victor Uchoa – 44 pontos
6) Vinicius Rosate – 34 pontos
7) Enzo Sá – 32 pontos
8) Pedro Burger – 30 pontos
9) Marcel Della Coletta – 27 pontos
10) Guilherme Oliva – 10 pontos
11) Dudu Barrichello – 9 pontos

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.