Rsports Racing segue para etapa decisiva do Mercedes Challenge

26 de novembro de 2014

240682_458750_foto_luciano_santos_sigcom__3_A oitava etapa do campeonato brasileiro do Mercedes-Benz Challenge acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), neste fim de semana nos dias 29 e 30. Os pilotos da Rsports Racing, Fernando Amorim Junior, Cristian Mohr, Max Mohr e Beto Rossi, contarão com o desfalque de Victor Amorim que não poderá comparecer a etapa, mas terão um substituto, o estreante Fábio Perez, para a disputa.

A pista é bem conhecida dos pilotos. Eles usarão de estratégia e técnica para tirar o máximo de proveito dos Mercedes CLA AMG e C250 Turbo e, assim, continuar na briga pelas primeiras colocações. “Infelizmente não estarei presente no última etapa da Mercedes, o que será uma pena, pois tenho certeza que seria competitivo como fui durante o ano todo”, conta Victor Amorim, de 17 anos, que prestará vestibular no final de semana da corrida.

“Infelizmente a nossa posição na tabela não reflete nossa competitividade, pois durante o ano fiquei fora de duas corridas por acidentes em que não tive nenhuma culpa e um pneu que furou quando era líder da corrida. Foi justamente em Curitiba (palco da última etapa), em um campeonato sem descartes isso tira qualquer chance de um resultado melhor na classificação final”, enfatiza Victor.

240682_458745_foto_luciano_santos_sigcom__1_O pai de Victor, Fernando Amorim espera concluir com chave de ouro a temporada. “Vamos muito otimistas para Curitiba. Espero conseguir estar no pódio”, disse Fernando Amorim. “Novamente será uma boa oportunidade de compartilhar as opiniões e sugestões de todos os pilotos para aprimorar o ajuste dos carros e corrigir detalhes de pilotagem”, ressalta o piloto de 46 anos.

Cristian Mohr, vice-líder da C250 Cup quer mais uma vitória na categoria e assegurar o título em seu ano de estreia na competição. O piloto foi ao pódio quatro vezes este ano com um segundo lugar na (2a. etapa); um primeiro lugar (4a. etapa) e dois terceiros lugares (5a. e 7a. etapa). Com isso, somou 91 pontos e está a um ponto do líder na tabela de classificação.

“Estamos nos preparando para o desafio. Inclusive, treinamos em Curitiba e buscamos os últimos detalhes no carro para chegarmos ainda mais competitivos para esta etapa final. Acredito no trabalho da equipe, estamos bastante focados. Também não descuidei da minha preparação física com dedicação constante desde o início do ano. Vamos lutar até a bandeirada para buscar este título”, garante Cristian, que conta com a companhia do pai Max Mohr no grid com o carro 225. “A expectativa é a de aproveitar ao máximo minha experiência em Curitiba”, enfatiza Max Mohr.

Fotos: Luciano Santos/Sigcom

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.