Última etapa do Cearense de Kart acontece sábado

26 de novembro de 2014

FlávioPor Robério Lessa – Neste sábado (29), o Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), recebe pilotos das categorias Graduados, F 4 e F4 Light, para a realização da última etapa do Campeonato Cearense de Kart.

A programação tem início às 9h, com o sorteio dos motores, às 10h serão realizadas duas sessões de treinos livres. Às 13h tem início a tomada de tempo para formação do grid de largada das primeiras baterias (a competição prevê a realização de duas baterias para cada categoria, assim, o resultado final da etapa é definido com a soma das duas corridas).

A primeira bateria do dia tem largada às 14h com os carros das categorias F4 e F4 Light que têm  motores quatro tempos e correm juntas. A categoria Graduados tem motores dois tempos.

Daniel AiresDurante a semana os pilotos participam das sessões preparatórias para a  etapa decisiva. Um dos pilotos que tem motivos para aproveitar os dias que antecedem a corrida final é Daniel Aires, que disputa o título na F Light com o também Daniel Paixão.

Vice-líder da competição, com 42,5 pontos, Aires precisa descontar 10 pontos que o separam do líder Daniel Paixão com 52,5 pontos somados.  “Vou em busca da vitória, será difícil, mas só o primeiro lugar me interessa. Este ano a disputa está muito mais equilibrada e tenho certeza de que  preciso me dedicar nos treinos antes da decisão. Na corrida passada tivemos um problema com o rolamento, que travou e prejudicou minha corrida. O Daniel é um grande oponente, mas vou me empenhar para chegar à sua frente”, disse Daniel Aires.

Leandro  Soares (4)Na categoria Graduados a disputa está entre Leonardo Soares com 50 pontos, Paulo Holanda na vice-liderança com 43 pontos, e  Marcus Vinícius Kinho, com 42,5 pontos, já descontados os descartes obrigatórios pelo regulamento da competição.  O resultado da etapa coloca os três competidores em uma situação única, pois precisam da vitória para não depender de nenhuma combinação de resultados com vistas à conquista do título de campeão de 2014.

Quem também tem chances na disputa são os pilotos  piloto Diego Felício, que soma 39 pontos,  e Lutianne Soares, com 35 pontos. Os dois podem conquistar o título se vencerem a etapa e contar com um revés dos demais concorrentes, já que na etapa final a vitória vale 16 pontos, ao contrário dos 11 habituais.

Caio CesarNa F4 Breno Almeida e Caio César são os que têm mais condições de ficarem com a taça de campeão de 2014. Breno está na liderança da competição com 50 pontos contra 44 de Caio (pontuação extraoficial contando com os dois descartes previstos pelo regulamento), dando à oitava e última etapa do ano um tom de maior competitividade.

No entanto, os experientes César Coelho e Darcy Pinho chegam com chances matemáticas e vão depender das posições de Caio e Breno caso conquistem a vitória no sábado.

A entrada para a última etapa do Cearense de Kart é franca e o público tem acesso livre aos boxes onde pode conhecer os pilotos que participam da competição.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização