Breno Gonçalves quer encerrar ano com bom resultado

27 de novembro de 2014

Breno Gonçalves 2Por Robério Lessa – Após ter se ausentado por três etapas, o piloto Breno Gonçalves confirmou participação na última etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será disputado neste sábado (29), no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE).

Aos 21 anos, Breno iniciou nas competições oficiais nesta temporada e logo na sua primeira corrida marcou os primeiros dos 26 pontos, o que lhe deixa na sexta colocação na categoria F4 Light, que é disputada por 12 pilotos. Apaixonado pela velocidade, Breno lembra que encontrou no kart o lugar ideal para por à prova a sua paixão, que se fortalece a cada dia. “Eu me sinto realizado quando visto o macacão, calço as luvas e ponho o capacete. Neste momento eu me transformo, coloco todo o meu foco no kart e na pista”, revelou o piloto da equipe Conect Racing.

Para recuperar o nível de pilotagem, Breno tem cumprido há duas semanas uma jornada de treinos livres exaustiva, mas que tem sido encarada como sendo passo necessário para dar-lhe a confiança devida na hora de acelerar quando for dada a largada para as duas baterias finais de 2014.

“Você não pode pensar em descanso neste momento. No pain, no gain! Sei que necessito deste esforço e o faço sem reclamar. Estou disposto a fazer qualquer sacrifício para andar bem e terminar o ano, quem sabe, no pódio, ao lado do Marcio e do Danial (Marcio Lobo e Daniel Paixão são companheiros de equipe na Conect Racing). Hoje foi muito cansativo, amanhã vai ser menos, e, no sábado sentirei menos o esforço”, concluiu Breno após ter conseguido dar mais de 60 voltas na pista cearense, na tarde desta quinta (27).

O mais jovem piloto da Conect Racing  decidiu competir oficialmente após ter sido convencido por Daniel e Márcio. Comprou um kart (chassi Mini) e passou a treinar com os amigos. Animado, Breno começou a pegar gosto pelo “novo brinquedo”, e não demorou para aceitar o convite e se juntar ao time.

A última etapa do Campeonato Cearense de Kart tem início  às 13h.

A entrada é franca.

Texto e Fotos: Robério Lessa

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

 2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização