Leonardo Soares e Paulo Holanda encaram decisão na graduados

27 de novembro de 2014

Fotos Robério Lessa (1)Por Robério Lessa – Em 2013, após esforços do piloto Leonardo Soares, o Campeonato Cearense de Kart voltou a receber uma categoria com motores dois tempos. O sucesso daquele ano motivou a entrada de novos pilotos, alguns que não disputavam competições havia mais de 10 anos, e transformou-a na sensação da competição.

Hoje, a categoria recebe os motores da Ital Sistem, empresa do piloto Sérgio Jimenez , hexacampeão brasileiro e Pier Bei, que se tornaram o grande diferencial em 2014, dando aos pilotos um propulsor confiável e equalizado, o que tornou a competição mais equilibrada, chegando à decisão com quatro pilotos em condições de conquistar o título de campeão.

Dentre os quatro que podem levantar a taça, dois deles têm mais chances, pois precisam mais de seus esforços do que dos resultados dos demais candidatos. Leonardo Soares e Paulo Holanda chegam para o último confronto do ano separados por sete pontos em uma corrida que  tem pontuação diferenciada com 16 pontos para o vencedor; 14 para o segundo; 13 para o terceiro; até um ponto para o 15º. Paulo Holanda e Ju

A tarefa é mais difícil para Paulo Holanda,  vice-lider com 43 pontos. O piloto do Kart 41 precisa, pelo menos, igualar a pontuação de Leonardo para levar o título por ter vencido mais corridas que o oponente. Paulo tem três vitórias contra apenas uma de Leonardo, que soma 50 pontos. Paulinho, como também é conhecido, acertou com o preparador Lucigleude Almeida Lima, o “Ju” para buscar a vitória na etapa. Ju atuou ao lado do piloto nas Duas Horas de Natal, em 2010, quando venceu a prova em conjunto com o piloto Marcus Vinícius Kinho.

Vencedor da etapa passada, Leonardo conta nesta corrida final com o apoio  do preparador  Ronilson Amleida, o “Bicudo”, que atua na preparação de kart desde 1995. Bicudo foi preparador de André Nicastro quando este conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2013, na Graduados, quando a competição foi disputada no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio (CE). Além de Nicastro, Ronilson é responsável pela preparação do kart do piloto Lucas Croce em várias competições, como o campeonato Skuza e o RBC.

Bicudo e Bico“O Bicudo veio dar esta força, ele é um cara experiente e eu preciso de toda a ajuda para conquistar este título”, disse Leonardo que recebeu elogios do preparador. “O Leo é um bom piloto. é rápido e determinado. Eu quero poder ajudá-lo nesta conquista. Estou muito feliz em poder somar o meu trabalho às pessoas aqui do Ceará. É um novo mercado que se abre. Eu não tinha ideia que esse campeonato era tão forte e, após duas etapas (ele atuou ao lado de Paulo Holanda na sexta  e sétima etapa da competição) vi que aqui tem bons pilotos e preparadores. Não sou o único de fora a estar aqui. O Bico (Edson Bico) e o Jeison Teixeira também são a comprovação de que  o que se faz no Ceará não deve nada a nenhuma outra competição regional. Espero que o Leo vença essa prova”, afirmou Bicudo, que na foto aparece ao lado do preparador Edson Bico (centro) e do piloto (direita).

Quem também tem chances de conquista do título na graduados são os pilotos  piloto Diego Felício, que soma 39 pontos,  e Lutianne Soares, com 35 pontos. Os dois podem conquistar o título se vencerem a etapa e contar com um revés dos demais concorrentes, já que na etapa final a vitória vale 16 pontos, ao contrário dos 11 habituais.Leandro  Soares (3)

A atividades de pista para a oitava etapa do Cearense de Kart iniciam às 10h do dia 29, após o sorteio dos motores, com a realização de treinos livres. A tomada de tempo para formação do grid de largada da primeira bateria (cada etapa tem duas baterias por categoria e o vencedor é conhecido após a soma de resultados das duas baterias) é às 13h.

A largada da primeira bateria será às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

Confira a classificação-geral da categoria Graduados após sete etapas – de acordo com dados do Clube de Kart do Ceará – Cekart (já com descartes):

1 – Leonardo Soares – 50 pontos
2 – Paulo Holanda – 43 pontos
3 – Marcus Vinícius Kinho – 42,5 pontos
4 – Diego Felício  – 39 pontos
5 – Lutiane Soares 35 pontos
6 – Igor Figueiredo – 28 pontos
7 – Rodrigo Ventura – 25 pontos
8 – Kaka Carvalho – 23 pontos
9 –  Eduardo Mourão – 20 pontos
10 – Flávio Menezes- 15 pontos
11 – Leandro Soares – 10 pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

 2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização