Marcio Lobo e Daniel Paixão com pretensões distintas para última etapa do ano

27 de novembro de 2014

Marcio Lobo 4Por Robério Lessa – A dupla de pilotos da equipe Conect Racing tem se dedicado intensamente à preparação para a última etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será disputada no dia 29 de novembro, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Com situações distintas na classificação-geral da categoria F4 Light, Márcio Lobo e Daniel Paixão encaram a prova decisiva com olhares diferentes. Márcio é o terceiro colocado com 42 pontos (sem descartes previstos no regulamento da competição) e almeja a sua primeira vitória no ano.

Márcio  Lobo (1)“Este é o meu segundo ano competindo aqui no Eusébio. Foram 10 corridas, no total, a contar desde a sexta etapa de 2013, e hoje me sinto preparado e confiante em um bom resultado. Além disso, preciso ajudar ao meu amigo e parceiro de equipe, que está próximo da conquista do título. Desta forma, vou lutar muito para fechar o ano no degrau mais alto do pódio”, disse. “Eu estou esperando muito pela corrida da semana que vem. Tenho cumprido à risca a programação preparada em conjunto com o Júnior, nosso preparador. Acredito que todo esse nosso esforço seja recompensado. Eu espero que tudo ocorra bem e que a corrida se dê sem problemas, sem atropelos, já que fui muito prejudicado pela atitude precipitada de outros pilotos”, comentou o piloto que no último sábado (15) esqueceu o feriado e completou 62 voltas na pista cearense.

Daniel Paixão 3Com 52,5 pontos acumulados nas sete etapas realizadas em 2014, Daniel Paixão segue na liderança da F4 Light, e será campeão da categoria mesmo que chegue na sexta posição e que Daniel Aires, o segundo colocado na competição com 42,5 pontos, vença a prova. Esse cenário favorável não tem sido interpretado por Paixão como sendo um indicativo de descanso e favoritismo, o qual prefere repelir veementemente.

“Não existe esse negócio de favorito quanto trabalhamos com o imponderável. Se dependesse somente da gente eu poderia ter mais sossego, no entanto, dependemos também da máquina, e esta pode falhar. Além disso, o Daniel e o Márcio não podem nunca ser desconsiderados no que diz respeito às suas chances, por isso, eu não posso descansar, eu não vou descansar enquanto não cruzar pela última vez no ano a linha de chegada em uma posição que me assegure o título”, afirmou Daniel.

Daniel Paixão“Nós decidimos intensificar nossa preparação faltando duas semanas para a corrida do dia 29. Nessa preparação precisamos focar no resultado que desejamos, e tenho analisado todas as possibilidades, todas as variáveis para que eu possa terminar o ano na frente da classificação-geral. No que depender de mim, a última corrida do ano será a melhor de todas e confesso a você que seria muito bom poder estar no pódio ao lado do amigo Márcio”, finalizou Daniel.

A atividades de pista para a oitava etapa do Cearense de Kart iniciam às 10h do dia 29, após o sorteio dos motores, com a realização de treinos livres. A tomada de tempo para formação do grid de largada da primeira bateria (cada etapa tem duas baterias por categoria e o vencedor é conhecido após a soma de resultados das duas baterias) é às 13h.

A largada da primeira bateria será às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização