RZ Motorsport quer fechar o ano em alta

27 de novembro de 2014

240922_459540_tuka_mcj_4353nA última etapa e grande final da temporada 2014 do Circuito Nova Schin da Stock Car acontece neste final de semana, na capital paranaense. Sem o formato da disputa com rodada dupla, a prova terá 40 minutos de corrida com parada de box e troca de pneu obrigatória e terá a pontuação dobrada.

Para a RZ Motorsport, a etapa final é cercada de boas lembranças, pois foi na última etapa de 2013 que a equipe venceu com Ricardo Zonta – a Corrida do Milhão – e o time irá em busca desse objetivo. “Aquele momento coroou toda minha história junto a RZ Motorsport. Foi especial levar a equipe ao topo do pódio, ainda mais nesta corrida, em Interlagos. Agora espero que juntos possamos conseguir este objetivo em Curitiba, que é a minha casa e a casa da RZ Motorsport”, contou o piloto que vive um momento de ascensão no campeonato: conquistou um pódio em Tarumã, chegou a brigar pela vitória da segunda corrida em Salvador.

240922_459542_tuka_mcj_3077n“Será uma corrida especial, sem dúvida. Estou partindo para um novo desafio, mas só tenho que agradecer a equipe pelos sete anos maravilhosos que acelerei com eles. Vivemos grandes momentos e espero que possamos conquistar um grande resultado para marcar esta despedida”, disse o piloto que já anunciou que vai disputar a próxima temporada pela equipe Shell Racing. Do ponto de vista administrativo, entretanto, Zonta segue ligado à RZ Motorsport.

“Para 2015, a RZ Motorsport terá ainda novas contratações na parte técnica, buscando evoluir a equipe ainda mais em sua estrutura. Foram sete anos de muito crescimento e, a equipe seguirá essa mesma proposta. Em breve, anunciaremos boas novidades”, declarou Zonta.

240922_459541_zonta_mcj_3248nCompanheiro de Zonta na RZ Motorsport, Tuka Rocha também quer brigar por um bom resultado. No ano passado, juntos, eles levaram o time paranaense ao inédito quarto lugar na disputa por equipes. “Esta é uma casa onde eu me encontrei e o Zonta é um grande companheiro de equipe. Já havíamos corrido juntos na Europa e foi especial reviver esta parceria aqui na Stock Car. Espero que possamos celebrar este momento especial juntos no pódio”, disse o piloto.

“Essa corrida é muito importante, pois é a sequência de um desenvolvimento que nós estamos seguindo há algumas etapas e que vem dando resultado na pista. O ano de 2014 foi complicado, mas essa fase final vem dando muito resultado e é fundamental para o início da temporada que vem a equipe terminar com essa evolução, pois os testes na Stock Car são muito limitados. Estou muito empolgado para dar continuidade a esse trabalho a partir de amanhã”, finalizou Tuka.

A última etapa da Stock Car 2014 não contará com rodada dupla. A largada está marcada para as 10h30 deste domingo, ao vivo na Globo.

Fotos: Miguel Costa Jr./MS2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.