Carlos Sainz Jr. é confirmado na Toro Rosso

28 de novembro de 2014

Carlos Sainz Jr.Em comunicado oficial à imprensa, a Scuderia Toro Rosso informou na tarde desta sexta (28), que o piloto espanhol  Carlos Sainz Jr. vai se juntar à equipe para a temporada de 2015 da Fórmula Um, compondo assim a dupla com o belga Max Verstappen.

Sainz foi campeão de kart do Ásia-Pacífico KF3 em 2008 e, dois anos mais tarde, estreou na Fórmula BMW. O Filho do campeão mundial de rally, o também espanhol Carlos Sainz, também tem passagens pela Fórmula Renault 2.0, Formula Três britânica, GP3, e em 2014 se tornou o mais jovem vencedor da World Series by Renault 3.5, aos 20 anos de idade.

“Estou muito feliz por ter acertado com a Scuderia Toro Rosso. Desde que eu ingressei no programa de jovens pilotos da Red Bull, este tem sido o meu objetivo e eu quero agradecer a Red Bull para colocar a sua fé em mim. Tive uma temporada muito bem sucedida na World Series by Renault este ano e agora estou ansioso para dar o passo para a Fórmula Um. Eu testei com a Toro Rosso e gostei da atmosfera na equipe. Nos próximos meses vou trabalhar duro na minha preparação, pronto para entrar no cockpit em Jerez para o primeiro teste do ano que vem. Vai ser bom para fazer a minha estreia oficial como um piloto de Fórmula Um no meu país”, revelou o jovem piloto.

Foto: Scuderia Toro Rosso/Divulgação.

Texto: Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização