Edmard Neto volta ao Cearense de Kart

28 de novembro de 2014

edPor Robério Lessa – Foi em 1997, aos 11 anos de idade que o piloto Edmard Neto teve seu primeiro contato com o kart, e sequer concluiu a temporada inteira para acompanhar o pai, também piloto, Edmard Jr. no Campeonato Cearense de Kart.

Daquele distante ano, e após aventurar-se em outras categorias, Edmard sempre nutriu o desejo de voltar a competir de kart, e decidiu neste ano fazer a última etapa da competição após três meses de treinos.

O plano do piloto do kart número 20 é fazer esta etapa como preparação para a temporada de 2015 na categoria graduados.

Competitivo, ele sabe que enfrentará bons oponentes e que tem de se dedicar muito para conseguir andar na tocada dos ponteiros. Nesta sexta (28), ele fez sua melhor volta em 46,035 segundos.

“Eu decidi competir nesta corrida para ver como estou, pois faz tempo que não entro em uma competição oficial de kart. Sei que terei fortes adversários na pista, mas não entro para fazer número apenas. Vou dar o meu melhor e espero fazer bonito,mas meus planos são para o ano que vem, pois vou trocar de chassi, já que este Mini é de 2012 e sei que hoje temos boas opções mais atualizadas”, disse Edmard.Edmard Neto

Para ajudá-lo nesse novo desafio, o piloto conta com o apoio do preparador “Paraíba”, com quem já atuou em outras categorias do automobilismo.

Edmard começou cedo no mundo das corridas. aos cinco anos de idade disputou provas de mini buggy no extinto kartódromo da Avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. Depois se aventurou em motocross, aos oito anos, e em competição de automodelismo.

A última etapa do Cearense de Kart acontece neste sábado (29), no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE). A entrada é franca e o público tem acesso livre aos boxes onde pode conhecer os pilotos que participam da competição.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

 2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização