Fiat lidera vendas em outubro

28 de novembro de 2014

palio_fire_003Em outubro, a Fiat ficou na liderança no ranking das marcas mais financiadas de carros leves novos no Brasil, com 35.204 unidades, uma participação no mercado de 21,4%. No acumulado do ano, levando-se em consideração automóveis leves novos e usados, a montadora também está à frente, com 879.228 unidades financiadas.

O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

Além das concessionárias e revendas, o comércio de veículos conta com o reforço da internet para alavancar o setor, como é o caso do portal WebMotors, que desde 1995 oferece ferramentas para que o internauta encontre o veículo desejado em todo o país, além de poder comparar preços e ter acesso a outras informações sobre veículos, seguros, financiamentos,etc.

Ainda de acordo com o levantamento, a General Motors segue como a segunda marca que mais financia carros leves novos no país, chegando a 34.864 unidades em outubro. A Volkswagen está na terceira colocação, com participação no mercado de 16,9%, totalizando 28.819 carros leves novos financiados.

A Toyota também melhorou o seu desempenho e passou a ocupar a sexta posição no ranking consolidado e de automóveis leves novos, com 22.081 unidades e 11.394 unidades, respectivamente. Com isso, a marca ultrapassou a Hyundai, que passou a ocupar o sétimo lugar.

No Brasil, foram financiados 452.735 automóveis leves em outubro, entre novos e usados. Desse total, 180.768 foram unidades novas e 271.967 foram de usados.

Foto: Fiat/Divulgação.