Helio Castroneves corre na Colômbia em prova beneficente

28 de novembro de 2014

O piloto brasileiro Helio Castroneves disputa neste sábado (29) a edição 2014 da Carrera de Estrellas de Kart, na Colômbia. As provas serão disputadas no Autódromo de Tocancipá, em Bogotá, que abrigará também diversas competições do kartismo colombiano.

Organizado pelo piloto colombiano do Team Penske, Juan Pablo Montoya, o evento tem como principal finalidade arrecadar fundos para a Fundación Fórmula Sorisas, que foi criada em 2003 por Montoya e sua esposa. Trata-se de um organização de apoio às crianças carentes por meio do esporte e educação.

O equipamento utilizado é único para todos os convidados: chassi Birel/Art e motor Rotax. As corridas acontecem às 13h30min e às 16h30min, no horário local (Bogotá está três horas atrás do horário oficial de Brasília). Além de Montoya e Castroneves, a relação dos participantes é composta pelos pilotos da IndyCar Simon Pagenaud, Carlos Muñoz, Sevastian Saavedra, Marco Andretti e Carlos Huertas; o campeão da Indy Lights Gabby Cháves; o piloto de Fórmula Um Pastor Maldonado; Memo Rojas (United SportsCar) e Yonny Hernández, colombiano da MotoGP.

Foto: Castroneves Racing/Divulgação.

Texto: Américo Teixeira Jr./Divulgação.