Daniel Paixão vence mais uma e comemora título na F4 Light

29 de novembro de 2014

Daniel Paixão  w2Por Robério Lessa – Ele não precisava da vitória para conquistar seu primeiro título no Campeonato Cearense de Kart, mas foi erguendo o troféu de vencedor da oitava e última etapa da competição, disputada na tarde deste sábado (29), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), que o piloto Daniel Paixão conquistou o certame na categoria F4 Light.

“Você não sabe o quanto estou feliz por essa conquista. Não estou satisfeito apenas por mim, mas também porque sei do significado para toda a equipe e minha família. Foi um ano maravilho. Conquistamos cinco vitórias em oito corridas. Isso mostra o quanto nos aplicamos junto com o nosso preparador, o Júnior, e os mecânicos. em alguns momentos eu pensei que não fava para vencer, mas aprendi uma coisa muito importante este ano, é preciso estar na pista para vencer”, disse Daniel.

danielO piloto do kart 40 disputou o título com Daniel Aires, o vice-campeão, e ainda viu seu companheiro de equipe, o piloto Marcio Lobo terminar o ano em quarto colocação da classificação-geral da disputa,  atrás de Gladson Alves, o terceiro.

“O Daniel foi um grande adversário! Nas últimas quatro etapas finais ele chegou bem próximo e assustou. Você precisa de um bom adversário dentro da pista para evoluir e posso dizer que tive de me superar nesta última corrida por conta dessa pressão. O Marcio também fez um grande ano, evoluiu bastante e, não fosse alguns problemas em duas corridas ele teria chegado em segundo, mas é isso. Quero muito agradecer à todos os que nos ajudaram, desde a organização do Clube de Kart, à Federação Cearense de Automobilismo, e à imprensa, sobretudo ao site Carros e Corridas, que tem sido o verdadeiro porta-voz do automobilismo do Ceará”, finalizou Daniel, que subiu ao pódio ao lado do filho.

O resultado final da última etapa do ano teve como vencedor Daniel Paixão; Gladson alves, em segundo; Marcio Lobo, em terceiro; Antônio Neto, em quarto; Daniel Aires, em quinto; Luís Gustavo, em sexto; Fradique Ventura, em sétimo; Breno Gonçalves, em oitavo; Zilney Campello, em nono; Cesar Soares, em décimo; e Gustavo Luiz, em décimo primeiro.

Texto: Robério Lessa.

 Fotos: Robério Lessa e Camila Gurgel.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização