Igor Figueiredo conclui temporada no Kart Cearense

29 de novembro de 2014

Igor Figueiredo (2)Por Robério Lessa – A temporada de 2014 do Cearense de Kart se encerra e o piloto Igor Figueiredo (Iguauto Veículos) já coloca em foco o ano de 2015 onde tem como meta disputar o título da categoria Sênior A do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo do Velopark (RS) entre julho e agosto do próximo ano.

Após ter ficado entre os cinco primeiros em todas as classificatórias e as finais, Igor viu seu sonho de título nacional ruir após ter sido tocado e jogado para fora da pista, o que fez com que a corrente motriz caísse e o levasse ao abandono prematuro da última etapa.

O piloto terminou o Campeonato Cearense em posição abaixo de sua expectativa, já que não conseguira desempenho esperado na última etapa da competição disputada na tarde deste sábado (29), no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio.Igor Figueiredo (4)

Mesmo com o segundo e terceiro tempos nos treinos livres, ele não conseguiu uma boa classificação e terminou a prova em sexto, depois de ter abandonado a primeira bateria por conta de um problema mecânico em seu Kart 81 quando ocupava a quinta posição.

“Tive problemas com a tomada de tempo larguei oitavo, na corrida sai virando rápido e recuperando posições, até que meu carburador soltou do motor e abandonei, na segunda bateria larguei de 10º,  recuperei oito posições e cheguei em segundo, o que mostra o quanto tínhamos potencial para chegar bem nessa última corrida. Agora é pensar em 2015, e meu foco será o Brasileiro de Kart”, disse Igor.

Confira a classificação-geral da categoria Graduados :

1 – Leonardo Soares – 66 pontos (uma vitória na temporada)
2 – Paulo Holanda – 52 pontos  (três vitórias na temporada)
3 – Marcus Vinícius Kinho – 51,5 pontos (duas vitórias na temporada)Diego Felício – 46 pontos (umas vitórias na temporada)
4 – Diego Felício – 46 pontos (umas vitórias na temporada)
5 – Rodrigo Ventura 43 pontos
6 – Lutiane Soares 40 pontosKaka Carvalho – 39 pontos (uma vitória na temporada)
7 – Kaka Carvalho – 39 pontos (uma vitória na temporada)
8 – Igor Figueiredo – 39 pontos
9 –  Flávio Menezes– 23 pontos
10 – Leandro Soares – 23 pontos
11 – Eduardo Mourão – 20 pontos
13 – Edmar Neto – 12 pontos
14 – Pedro Porto – 08 pontos
15 – Américo Menezes –  07 pontos
16 – Rafael Ataíde – 06 pontos
17 – Alessandro Pontes – 02 pontos

Texto e  Fotos: Robério Lessa.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização