Leonardo Soares conquista seu quinto título no Cearense de Kart

29 de novembro de 2014

Leo Soares (4)Por Robério Lessa – O piloto Leonardo Soares conquistou, na tarde deste sábado (29), o  seu quinto título no Campeonato Cearense de Kart, e o primeiro na categoria Graduados, ao concluir a última etapa da competição na terceira colocação.

Leonardo  entrou na pista do Kartódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), palco da decisão, sabendo que poderia até chegar atrás do seu principal adversário na disputa do título, o piloto Paulo Holanda. No entanto, tratou de acelerar forte o kart número 10 e conseguiu superar o kart 41 de Holanda cruzando a linha de chegada no primeiro posto.Leo Soares (1)

Na segunda bateria Paulo Holanda abandonou logo na primeira volta, enquanto Leonardo permaneceu na pista sendo perseguido implacavelmente por Kaka Carvalho. faltando cinco voltas para o final, A corrente de seu kart caiu e também abandonou a corrida complementar da etapa, o que não alterou a situação quanto à disputa pelo título, que ficou em suas mãos após o somatório das duas baterias, o que lhe deu o terceiro lugar na oitava etapa.

“Essa é uma conquista especial! O título veio dessa vez após um ano inteiro de muito trabalho e dedicação. Esse foi o campeonato mais difícil que disputei. Foram vários erros e acertos, mas no final tudo deu certo. quero agradecer enormemente ao meu preparador, o Edson Bico,  esse título é mais dele do que meu. Obrigado por tudo e me desculpe por todas as vezes que duvidei de você. Você fez a diferença. Ano que vem promete. Estaremos juntos no Paulista Light se nosso grande Deus permitir. Obrigado também a minha esposa e meu filho que sempre me apoiaram e torceram pra que tudo desse certo vocês também foram fundamentais. Hoje sei o que um campeão precisa e isso vai me ajudar bastante em 2015. Pai, Mãe e irmãos obrigado por tudo. Amo todos vocês. Somos juntos campeões novamente”, afirmou Leonardo.

Ao final, Leonardo ficou com o título e Paulo Holanda em segundo.

Confira a classificação-geral da categoria Graduados :

1 – Leonardo Soares – 66 pontos (uma vitória na temporada)
2 – Paulo Holanda – 52 pontos  (três vitórias na temporada)
3 – Marcus Vinícius Kinho – 51,5 pontos (duas vitórias na temporada)Diego Felício – 46 pontos (umas vitórias na temporada)
4 – Diego Felício – 46 pontos (umas vitórias na temporada)
5 – Rodrigo Ventura 43 pontos
6 – Lutiane Soares 40 pontos
7 – Kaka Carvalho – 39 pontos (uma vitória na temporada)
8 – Igor Figueiredo – 39 pontos
9 –  Flávio Menezes– 23 pontos
10 – Leandro Soares – 23 pontos
11 – Eduardo Mourão – 20 pontos
13 – Edmar Neto – 12 pontos
14 – Pedro Porto – 08 pontos
15 – Américo Menezes –  07 pontos
16 – Rafael Ataíde – 06 pontos
17 – Alessandro Pontes – 02 pontos

 

Texto e  Fotos: Robério Lessa.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização